Um espetáculo de 330 milhões de dólares no streaming: Este blockbuster da Marvel é melhor do que sua reputação?
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Nos anos que se seguiram a Vingadores: Ultimato, muitos filmes do MCU não foram particularmente bem-recebidos pelos fãs, pela imprensa especializada e pelo público dos cinemas – muitas vezes injustamente.

A saga do Homem-Formiga certamente não teve vida fácil no Universo Cinematográfico da Marvel: Homem-Formiga e Homem-Formiga e a Vespa são frequentemente vistos como dois dos filmes do MCU mais facilmente ignoráveis, mas isso não é nada comparado ao que aconteceu com o terceiro filme, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. No período após o sucesso estrondoso de Vingadores: Ultimato, marcado por algumas decepções e uma crescente saturação do universo Marvel, Quantumania foi completamente esquecido – o que, para alguns, é uma injustiça!

Por um lado, o filme não correspondeu às altas expectativas que os fãs depositavam nele como ponto de partida da chamada quinta fase do MCU. Por outro lado, eventos do mundo real levaram à demissão do ator Jonathan Majors, que interpretava Kang, e à substituição abrupta do personagem – que seria o novo Thanos – pelo Doutor Destino (Robert Downey Jr.).

No entanto, o filme em si não é o verdadeiro culpado por isso – e, portanto, definitivamente vale a pena assistir, apesar de ser considerado um beco sem saída no MCU.

Um fracasso injustiçado?

Walt Disney Studios

Um espetáculo de 330 milhões de dólares em vez de uma pequena história familiar, um vibrante reino quântico em vez de São Francisco, e um antagonista extremamente poderoso: Quantumania é a antítese completa dos filmes anteriores do Homem-Formiga – o que provavelmente explica, em parte, por que alguns fãs dos dois primeiros filmes não conseguem entendê-lo. Eu também prefiro os capítulos anteriores, principalmente por causa da relação absolutamente adorável entre Scott Lang (Paul Rudd) e sua filha.

Mas, graças ao humor típico do MCU, às fortes influências de Star Wars e Jurassic Park e a um vilão fantástico, o terceiro Homem-Formiga funciona até o final genérico e um tanto decepcionante.

Homem-Formiga e a Vespa - Quantumania: Esta é a história

No terceiro filme da saga, Scott Lang desfruta da fama conquistada em Vingadores: Ultimato, para o desgosto de sua filha Cassie (Kathryn Newton). Ela anseia explorar o Reino Quântico e, junto com Hank Pym (Michael Douglas), constrói uma máquina que suga os três, a esposa de Hank, Janet (Michelle Pfeiffer), e sua filha Hope (Evangeline Lilly) para o microcosmo fantástico.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
Data de lançamento 20 de janeiro de 2023 | 2h 01min
Criador(es): Peyton Reed
Com Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas
Imprensa
2,8
Usuários
3,3
Adorocinema
3,5
Assista agora no Disney +

O poderoso Kang vê isso como sua chance de escapar, já que está preso lá há muitos anos e já conhece Janet, que também já foi aprisionada no Reino Quântico...

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania está no Disney+.

facebook Tweet
Links relacionados