Minha conta
    "O melhor roteiro que a Marvel já teve": Diretor de Vingadores lamenta filme rejeitado de Homem-Formiga
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Homem-Formiga (2015) provavelmente teria sido um filme totalmente diferente se Edgar Wright o tivesse dirigido – e também melhor.

    Quando a Marvel Studios lançou o primeiro filme solo de Homem-Formiga (2015), eles primeiro contrataram Edgar Wright, que teve grande sucesso com comédias como Todo Mundo Quase Morto e o filme de ação Em Ritmo de Fuga (Baby Driver).

    Homem-Formiga
    Homem-Formiga
    Data de lançamento 16 de julho de 2015 | 1h 57min
    Criador(es): Peyton Reed
    Com Paul Rudd, Evangeline Lilly, Corey Stoll
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Disney +

    Ele certamente teria sido exatamente o diretor ideal para a abordagem comparativamente humorística do filme, mas como sabemos, tudo acabou de forma diferente: A Marvel Studios não ficou entusiasmada com o roteiro que o diretor de Chumbo Grosso elaborou junto com o comediante Joe Cornish – e pediu uma série de mudanças.

    Com a condição de que pudessem manter o tom originalmente pretendido, a dupla de roteiristas concordou em revisar o roteiro de acordo com os desejos da Marvel. Mas embora a produção tenha sido adiada, os produtores entregaram o roteiro a um autor interno, que fez mudanças sérias nos diálogos e adicionou referências mais fortes ao MCU. Edgar Wright mal reconheceu seu roteiro – e renunciou ao cargo de diretor, frustrado.

    O filme rejeitado por Edgar Wright que daria vida a um dos mais amados personagens da Marvel

    Falando ao The Playlist, Joe Cornish explicou por que simplesmente não funcionou com Edgar Wright e Marvel: "Eles tinham esse universo onde o cinema tinha que se integrar. Edgar é um autor. Edgar Wright faz filmes de Edgar Wright. No final das contas, é por isso que não aconteceu, eu acho". Ou seja, a Marvel aparentemente queria um estilo menos autoral – e acabou contratando Peyton Reed para dirigir o primeiro Homem-Formiga.

    Pelo menos uma pessoa considera uma grande perda que a versão original do roteiro não tenha sido usada e Wright tenha deixado a cadeira de diretor: Joss Whedon, responsável por dois sucessos de bilheteria do MCU com os dois primeiros filmes dos Vingadores.

    No livro "MCU: The Reign Of Marvel Studios", ele realmente entrou em êxtase quando se tratou do roteiro de Homem-Formiga que nunca foi filmado (via FandomWire):

    Achei que o roteiro não era apenas o melhor roteiro que a Marvel já teve, mas o melhor roteiro da Marvel que eu já li. Eu não tinha interesse no Homem-Formiga. Eu li o roteiro e pensei: 'Claro! Isso é tão bom!'

    Homem-Formiga foi um sucesso de bilheteria e gerou duas sequências diretas, também dirigidas por Peyton Reed. De acordo com Joss Whedon, a estreia de super-herói de Paul Rudd teria ainda mais potencial se o estúdio tivesse mantido a versão original. Mas talvez nunca saibamos como seria um filme da Marvel sob comando de Edgar Wright…

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top