Minha conta
    A Disney admite o erro catastrófico que a Marvel cometeu nos últimos anos
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    Chefão do estúdio também reconhece erros cometidos com a Pixar.

    Que o Universo Cinematográfico Marvel não está passando pelo seu melhor momento em termos de popularidade é algo que ninguém contesta. Na verdade, nem mesmo na Disney eles fazem isso e reconhecem o grande erro que foi cometido com ele e que levou a diminuição do interesse do público.

    Bob Iger, atual CEO da Disney, deu uma entrevista por ocasião da atual greve dos roteiristas, mas também analisou diferentes erros cometidos pelo estúdio nos últimos tempos. Sobre a Marvel, Iger destacou o seguinte:

    Eles não estavam no negócio de TV em um nível significativo. Não só aumentaram sua produção cinematográfica, como acabaram fazendo várias séries de TV e, francamente, isso diluiu o foco e a atenção.

    O próprio Iger acredita que essa é a principal causa, então houve "algumas decepções", pensando certamente no caso de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, porque Guardiões da Galáxia 3 funcionou bem.

    Acho que em nossa ânsia de aumentar nosso conteúdo significativamente para atender nossas ofertas de streaming, acabamos exigindo muito mais de nosso pessoal do que eles estavam disponíveis, em termos de tempo e atenção.

    Os problemas com a Pixar

    Pixar/ Disney
    Cena do filme 'Soul'

    Aliás, ele também lembrou do caso da Pixar, apontando que os lançamentos consecutivos no streaming de Soul, Luca e Red: Crescer é uma Fera "podem ter criado a expectativa no público de que eles estariam no streaming muito em breve e não há essa urgência de vê-los". Lembrando que ele não reduziu toda a culpa a esse ponto:

    E acho que também houve, e tenho certeza que você vai concordar, alguns erros criativos.

    Nesse caso, ele não quis se aprofundar no que levou Lightyear e Elementos a estrearem nas bilheterias, embora seja justo notar que este último voltou após seu lançamento desastroso nos cinemas e seu resultado final será muito menos catastrófico do que parecia.

    Os títulos citados neste texto estão disponíveis no Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top