7 anos depois, o filme mais ambicioso da história da Netflix finalmente é realidade: Uma aventura épica de fantasia com 8 volumes planejados
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

A plataforma fez um investimento enorme nessa saga.

Já faz quase 10 anos que a Netflix começou a investir em filmes com o lançamento exclusivo de Beasts of No Nation, e, ao longo desse tempo, lançou longas-metragens de todos os tipos. No entanto, há um que foi anunciado há impressionantes 7 anos, mas só começou a ser gravado agora – e merece ser considerado o filme mais ambicioso da plataforma até o momento: a nova adaptação de As Crônicas de Nárnia.

Foi em 2018 que soubemos que a Netflix havia adquirido os direitos da famosa saga literária de C.S. Lewis com a ideia de adaptá-la em filmes e séries. Durante anos, pouco se soube do projeto, mas tudo mudou em 2023 com o anúncio de que Greta Gerwig (Barbie) seria a responsável pela direção dos dois primeiros longas.

Mais detalhes

Buena Vista Pictures

Gerwig, então, conseguiu convencer a plataforma a ceder e anunciar que o filme seria lançado exclusivamente nos cinemas IMAX em 26 de novembro de 2026. Em seguida, chegaria ao catálogo da Netflix em 25 de dezembro do mesmo ano. Depois, ficaria disponível em 1.000 cinemas de 90 países.

Foi então que o novo As Crônicas de Nárnia finalmente ganhou força, mas somente em agosto deste ano que as filmagens do primeiro filme realmente começaram no Reino Unido – principalmente no Shepperton Studios, na Inglaterra, mas também incluindo diversos outros locais.

Até o momento, a Netflix não anunciou oficialmente o elenco completo da trama, mas os jovens David McKenna e Beatrice Campbell foram confirmados como protagonistas. Emma Mackey, Daniel Craig, Carey Mulligan e Meryl Streep também devem aparecer, segundo rumores.

As Crônicas de Nárnia (Netflix)
As Crônicas de Nárnia (Netflix)
Criador(es): Greta Gerwig
Com Emma Mackey, Meryl Streep, Daniel Craig

Além disso, a ideia da Netflix é que a história se torne uma saga enorme, já que o CEO da IMAX, Rich Gelfond, revelou há alguns meses que a plataforma planeja produzir oito filmes das Crônicas de Nárnia. Um detalhe particularmente marcante aqui é que a franquia literária consiste em apenas sete partes. Será que voltaremos, então, aos dias em que o romance final era dividido em dois filmes?

facebook Tweet
Links relacionados