Assim estão as crianças de As Crônicas de Nárnia hoje: Caçula já tem quase 30 anos
Diego Souza Carlos
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Três atores do elenco principal seguiram em Hollywood, mas um deles abandonou a carreira após último filme.

Parte das grandes franquias de fantasia dos anos 2000, As Crônicas de Nárnia chegou aos cinemas para acompanhar o sucesso de outras adaptações literárias e, assim como Harry Potter e O Senhor dos Anéis, foi responsável por apresentar - mesmo que ligeiramente - o crescimento dos atores nas telas.

Lançado há 20 anos, As Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa deu início à trilogia que, em breve, deve ganhar novos moldes a partir da parceria entre Greta Gerwig (Barbie) e a Netflix.

“Não tenho vergonha”: Ela estrelou uma das maiores franquias de ficção científica, mas agora implora por um papel em novo Crônicas de Nárnia

A trama acompanha Lúcia (Georgie Henley), Susana (Anna Popplewell), Edmundo (Skandar Keynes) e Pedro (William Moseley), quatro irmãos que vivem na Inglaterra, em plena 2ª Guerra Mundial. Eles vivem na propriedade rural de um professor misterioso, onde costumam brincar de esconde-esconde. Em uma de suas brincadeiras eles descobrem um guarda-roupa mágico, que leva quem o atravessa ao mundo mágico de Nárnia.

Este novo mundo é habitado por seres estranhos, como centauros e gigantes, que já foi pacífico mas hoje vive sob a maldição da Feiticeira Branca, Jadis (Tilda Swinton), que fez com que o local sempre estivesse em um pesado inverno. Sob a orientação do leão Aslam, que governa Nárnia, as crianças decidem ajudar na luta para libertar este mundo do domínio de Jadis.

Sony Pictures

Após Príncipe Caspian e A Viagem do Peregrino da Alvorada, o elenco se despediu dos personagens que interpretaram durante meia década. Embora tenha conseguido um sucesso moderado, o terceiro filme não deu abertura para o quarto capítulo, que já estava nos planos da Sony Pictures. Isso porque a produtora que obtinha os direitos, Mark Gordon Company, foi comprada pela eOne e os planos mudaram.

Enquanto alguns seguiram na carreira artística, como Anna Popplewell, que esteve em A Freira 2 recentemente, teve quem abandonasse Hollywood logo após o último longa, como Skandar Keynes, que hoje trabalha como assessor político.

Uma grande saga de fantasia está prestes a ser revivida pela Netflix: Está no nível de O Senhor dos Anéis e merece uma segunda chance

Com quase 30 anos, a caçula da família Pevensie também segue como atriz: Georgie Henley coleciona créditos em produções como A Diplomata e The Spanish Princess. Já o mais velho do grupo principal, William Moseley, segue com a carreira mais prolífica entre eles. Nos últimos anos, o ator foi visto em Royal-ish, Home Sweet Home Rebirth, Até o Limite e A Maldição de Raven's Hollow.

Abaixo, confira o antes e o depois do quarteto.

Edmundo Pevensie | Skandar Keynes (33 anos)

Sony Pictures / reprodução

Susana Pevensie | Anna Popplewell (36 anos)

Sony Pictures / Warner Bros.

Lúcia Pevensie | Georgie Henley (29 anos)

Sony Pictures / AP

Pedro Pevensie | William Moseley (37 anos)

Sony Pictures

Os três filmes de As Crônicas de Nárnia estão disponíveis no Disney+.

facebook Tweet
Links relacionados