Os livros de Stephen King já renderam clássicos do cinema como Carrie, a Estranha, O Iluminado e Um Sonho de Liberdade. Uma das melhores adaptações de King está disponível no streaming e muitos não sabem que é inspirada na obra do autor.
Estou falando de Jogo Perigoso (2017), filme de suspense e terror dirigido por Mike Flanagan e estrelado por Carla Gugino, Bruce Greenwood e Henry Thomas.
Jogo Perigoso foi a primeira adaptação de Stephen King feita por Mike Flanagan, que comandou Doutor Sono e vai lançar A Vida de Chuck, além de ser o responsável por uma série de o Carrie, a Estranha que está sendo desenvolvida pelo Prime Video.
Disponível no catálogo da Netflix, Jogo Perigoso foi aclamado pela crítica, com 91% de avaliações positivas no Rotten Tomatoes e 77/100 no Metacritic, com elogios principalmente para como Flanagan constroi uma atmosfera de tensão crescente e apresenta um terror psicológico assustador com sua ambientação em uma casa isolada.
O próprio Stephen King aprovou Jogo Perigoso, escrevendo nas suas redes sociais que o filme de Mike Flanagan é "horripilante, hipnótico, incrível. Vai te dar um susto".
Qual é a história de Jogo Perigoso?
Netflix
Em Jogo Perigoso, Jessie (Carla Gugino) e Gerald (Bruce Greenwood) formam um casal em crise. Para salvar o casamento, eles decidem viajar a uma casa isolada, na intenção de passar um fim de semana romântico. O marido leva algemas e decide prender a esposa a cama. Ela hesita a participar do jogo erótico, mas aceita. No entanto, uma vez presa, o marido sofre um ataque cardíaco e morre. Presa à cama, sem ter a quem pedir socorro, Jessie luta pela sobrevivência enquanto se recorda de traumas na infância.