19 anos depois do lançamento de Diabo Veste Prada, ainda há quem não entenda qual era o verdadeiro vilão do filme
Bruno Botelho dos Santos
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Miranda Priestly ou Nate Cooper? O debate sobre quem é o vilão de O Diabo Veste Prada continua dando o que falar até hoje.

Uma sequência de O Diabo Veste Prada está em desenvolvimento com o retorno de Meryl Streep e Anne Hathaway como as personagens da comédia lançada em 2006. Isso trouxe de volta um debate sobre quem é realmente o vilão do filme original.

O Diabo Veste Prada
O Diabo Veste Prada
Data de lançamento 29 de junho de 2006 | 1h 50min
Criador(es): David Frankel

Miranda Priestly (Meryl Streep) é normalmente colocada como a vilã de O Diabo Veste Prada por causa de seu comportamento abusivo como chefe de Andrea Sachs (Anne Hathaway) na revista de moda, mas muitos fãs defendem que o verdadeiro vilão do filme é o namorado de Andy, Nate Cooper (Adrian Grenier).

Nate é apontado como tóxico por não apoiar a carreira de Andrea e o próprio ator Adrian Grenier concordou com essas acusações em entrevista à Entertainment Weekly .

Todos aqueles memes que surgiram foram chocantes para mim. Não tinha me ocorrido até que comecei a pensar seriamente sobre isso, e talvez fosse porque eu era tão imaturo quanto o Nate na época, e em muitos aspectos ele é muito egoísta e egocêntrico, era tudo sobre ele, ele não estava se dedicando a apoiar a Andy na carreira dela

Uma cena lembrada por Adrian Grenier é quando Nate briga com a personagem de Anne Hathaway após ela ter perdido sua festa de aniversário por causa do trabalho. "No fim das contas, é só um aniversário, certo? Não é o fim do mundo. Eu poderia ter sido tão imaturo quanto ele na época, então eu pessoalmente não conseguia ver suas deficiências. Mas depois de um tempo para refletir e muita deliberação, percebi a verdade sob essa perspectiva".

Porém, a roteirista Aline Brosh McKenna tem uma visão diferente sobre o personagem. "Ele está dizendo que [ela] está seguindo o diabo pelo caminho errado. E esse é o papel dele, que muitas vezes é desempenhado por mulheres, que é lembrar a personagem de suas intenções morais. Acho que ele não deixa de apoiar o trabalho dela; ele fica feliz por ela, no final das contas. Não acho que seja como se ele não quisesse que ela trabalhasse. O que ele critica é que ela não está seguindo os valores que estabeleceu para si mesma, e há uma hipocrisia nisso. As intenções dela não eram se tornar uma fashionista com botas Chanel e ir para Paris... Andy está realmente se perdendo", explica McKenna.

O Diabo Veste Prada 2: Meryl Streep e Anne Hathaway voltam? Tudo que sabemos sobre a sequência

Anne Hathaway também não acha que Nate seja um vilão. "Acho que os dois eram muito jovens e estavam se entendendo. Ele se comportou como um pirralho, mas eu também me comportei como uma pirralha aos 20 anos e espero ter superado isso", disse no Watch What Happens Live. "É o que todos nós fazemos, e eu não gostaria de ser definida pelo meu pior momento aos 20 anos, certamente. Então, na verdade, não considero o Nate um vilão".

E para você, quem é o vilão de O Diabo Veste Prada: Miranda Priestly ou Nate Cooper? Os dois? Nenhum dos dois? Você pode assistir o filme no Disney+.

facebook Tweet
Links relacionados