Minha conta
    O Diabo Veste Prada: Você sabia que existe uma sequência?
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Estrelado por Meryl Streep e Anne Hathaway, O Diabo Veste Prada é um sucesso. Se você sonha com uma sequência, isso pode se concretizar.

    Alguns filmes se tornam clássicos instantâneos. O Diabo Veste Prada, de David Frankel, é um deles. Essa comédia acompanha o encontro entre uma jovem jornalista, Andrea Sachs (Anne Hathaway), e Miranda Priestly (Meryl Streep), a tirânica editora-chefe de uma importante revista de moda.

    Assim que foi lançado, o filme foi um grande sucesso e criou uma verdadeira comunidade de fãs, graças principalmente às suas atrizes e ao seu espírito "feel good".

    A popularidade do filme, que continuou inabalável ao longo dos anos, nunca levou o estúdio a desenvolver uma sequência. Entretanto, existe uma segunda obra em forma de romance, ainda escrita por Lauren Weisberger, a autora do primeiro livro. A sequência chama-se Revenge in Prada: The Devil Returns, publicada em 2013 nos Estados Unidos.

    A história mostra Andrea e Emily, ex-assistentes de Miranda, dez anos depois de deixarem a revista Runway. Juntas, elas agora dirigem uma revista de casamentos, a The Plunge, no momento em que Andrea está prestes a se casar com Max, um homem de uma importante família de Nova York.

    É nesse momento crucial da vida de Andrea que Miranda, sua ex-chefe, retorna, mais diabólica do que nunca.

    20th Century Studios

    Uma sequência impossível?

    As atrizes foram frequentemente questionadas sobre a possibilidade de uma sequência quase 20 anos após o primeiro filme. Mas para Anne Hathaway, isso parece estar comprometido. Falando no The View em 2022, ela explicou:

    "Acho que não daria certo. Esse filme pertence a uma era diferente. Agora, tudo é digital, enquanto o filme era centrado no design de uma revista. É muito diferente hoje em dia".

    Ainda assim, ela acrescenta: "Seria tentador imaginar Andrea e Emily pedindo a Miranda para ir buscar o café. Elas poderiam estar na Europa e ir buscar Stanley Tucci na Itália, que trabalha em um restaurante.

    É tentador, mas não acho que isso vá acontecer. Eles podem fazer tudo de novo, mas terão que encontrar novos atores".

    Cinco anos após a publicação dessa sequência, Lauren Weisberger escreveu uma terceira parte, intitulada The Road to Hell is paved with Good Intentions.

    O Diabo Veste Prada
    O Diabo Veste Prada
    Data de lançamento 22 de setembro de 2006 | 1h 50min
    Criador(es): David Frankel
    Com Meryl Streep, Anne Hathaway, Emily Blunt
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Star +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top