O filme da Tela Quente de hoje (26 de maio de 2025) convida o público a mergulhar na trajetória e nos bastidores da carreira do Rei do Rock. A partir das 22h25 (horário de Brasília), fique ligado na TV Globo para conferir a cineobiografia de Elvis (2022), que revela os altos e baixos de uma das maiores lendas da música. Confira os detalhes!
Qual é a história de Elvis, filme da Tela Quente na Globo hoje (26/05)?
A cinebiografia do ícone Elvis Presley, interpretado por Austin Butler, acompanha várias décadas da vida do artista – desde sua infância até se tornar uma estrela do rock e do cinema na década de 1950 –, enquanto lida com um relacionamento complexo com seu empresário controlador, o "Coronel" Tom Parker (Tom Hanks).
A trama mergulha na dinâmica de altos e baixos dos mais de 20 anos de parceria entre os dois, mostrando a evolução de Elvis e os muitos desafios e controvérsias que ele enfrentou ao longo de sua carreira. No meio dessa jornada, Elvis conhece Priscilla (Olivia DeJonge), fonte de inspiração e uma das pessoas mais importantes de sua vida.
Divulgação/Warner Bros. Pictures
Indicação de peso
Enquanto o diretor Baz Luhrmann analisava as audições para o papel de Elvis, incluindo a de Austin Butler, recebeu uma ligação inesperada de alguém que não conhecia pessoalmente: Denzel Washington.
O astro fez questão de recomendar Butler, com quem havia contracenado em uma peça. “Você vai se surpreender com a ética de trabalho desse jovem”, disse Washington.
E uma indicação ao Oscar!
Em entrevista ao Sunday Times, Austin Butler revelou que interpretar Elvis o levou ao limite, após uma longa e intensa preparação que durou três anos. Toda essa dedicação lhe rendeu o Globo de Ouro como Melhor Ator em Filme Dramático e uma indicação ao Oscar em 2023.
"Elvis me forçou a ir até o limite do que é possível, e nem toda experiência será assim. Acho que nunca mais terei uma experiência como essa, mas se eu realmente tiver que cavar, isso me faz sentir vivo", relevou Butler.
Austin Butler chegou ao limite em Elvis: Tom Hanks tomou uma importante decisão pela saúde mental do ator indicado ao OscarMais de 90 figurinos
A equipe de figurino do filme aceitou o desafio de retratar três décadas da vida de Elvis Presley – o que fez com que Austin Butler usasse mais de 90 figurinos diferentes na produção!
Entre todos os trajes, o ator decidiu ficar com um bem especial: o conjunto preto de couro usado no retorno do cantor à TV, em 1968. “Aquele foi um grande momento para mim. Um momento monumental. Então, levei um desses comigo”, contou.
Tom Hanks já foi um "Elvis"
Agora no papel de Tom Parker na cinebiografia Elvis, Tom Hanks já havia interpretado um imitador do Rei do Rock no filme Elvis Ainda Não Morreu (2004).
Lana Del Rey quase foi Priscilla
De acordo com informações da Billboard, Priscilla Presley chegou a declarar que gostaria de ver Lana Del Rey interpretando-a no filme. Na época, rumores apontavam que a própria cantora também tinha interesse no papel, mas quem acabou assumindo o posto foi Olivia DeJonge.