Minha conta
    Priscilla vs Elvis: De que forma os filmes de Baz Luhrmann e Sofia Coppola entram em conflito?
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Priscilla, a cinebiografia dirigida por Sofia Coppola, finalmente chegou aos cinemas brasileiros.

    Quis os deuses do cinema, que pudéssemos assistir não somente uma, mas duas adaptações da vida de Elvis Presley, em um intervalo de pouco mais de um ano, nos cinemas. Todavia, os dois filmes, já no título, expõem suas oposições centrais: O primeiro, Elvis, de Baz Luhrmann. O segundo, Priscilla, de Sofia Coppola.

    Tanto Elvis, quanto Priscilla, contaram com a “benção” da ex-esposa do Rei do Rock, Priscilla Presley. Todavia, enquanto Elvis se propõe a ser um tributo à lenda da música, Priscilla busca uma dissecação investigativa dos aspectos mais problemáticos da vida de Elvis. E para a verdadeira Priscilla, Sofia Coppola “fez a lição de casa” na preparação para seu filme (Via: Collider).

    Priscilla: O que é verdadeiro e o que é ficção em cinebiografia dirigida por Sofia Coppola?

    Priscilla de Sofia Coppola pode corrigir alguns dos erros de Elvis?

    A24

    Priscilla é, sobretudo, menos uma cinebiografia sobre a esposa do artista e mais uma história de amadurecimento, acompanhando uma menina se tornar uma mulher e perceber todo o seu potencial. Definitivamente, não tenta ser mais um filme sobre o Elvis (Mesmo que seja). Algo particularmente ausente do longa-metragem de Baz Luhrmann, é uma descrição mais cuidadosa do relacionamento entre Presley e a esposa, ou mesmo um esforço para representar Priscilla em sua complexidade.

    Entre os muitos aspectos destacados em Priscilla, e de certa forma ignorados em Elvis, está a significativa diferença de idade entre o casal - Priscilla tinha somente 14 anos quando conheceu o astro. O casal se casou oficialmente em 1967 e se divorciou em 1973. E conforme detalhado na autobiografia de Priscilla, Elvis & Me, que serviu de inspiração para o longa-metragem, o relacionamento nem sempre foi feliz.

    Tanto para quem gostou (ou não) do Elvis vivido por Austin Butler, quanto para aqueles que desejam conferir as performances de Jacob Elordi e Cailee Spaeny, Priscilla já está em cartaz nos cinemas. Você também pode rever Elvis na HBO Max.

    Priscilla
    Priscilla
    Data de lançamento 4 de janeiro de 2024 | 1h 53min
    Criador(es): Sofia Coppola
    Com Cailee Spaeny, Jacob Elordi, Dagmara Dominczyk
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em MUBI

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top