Minha conta
    Priscilla: Como Kirsten Dunst interferiu na escalação do elenco de novo filme de Sofia Coppola
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    O longa-metragem é baseado no livro de memórias de Priscilla Presley, e apresenta um contraponto por vezes crítico à figura do Rei do Rock.

    Priscilla, o mais novo longa-metragem dirigido por Sofia Coppola, chega em breve aos cinemas brasileiros, após marcar presença no Festival do Rio 2023. Protagonizado por Cailee Spaeny (Mare of Easttown) e Jacob Elordi (Euphoria), o filme é baseado no livro Elvis e Eu, escrito pela ex-esposa do Rei do Rock, Priscilla Presley.

    Em entrevista ao DeadLine, Sofia Coppola confessou que, antes de selecionar Cailee Spaeny para viver Priscilla na tela, o trabalho da atriz era para a cineasta, até então, desconhecido. E uma personalidade muito importante na filmografia de Coppola, foi fundamental para fazer essa ponte.

    A24

    Foi Kirsten Dunst, estrela de As Virgens Suicidas e Maria Antonieta, quem recomendou o trabalho de Cailee Spaeny à equipe e a própria Sofia. Dunst já havia trabalhado com a jovem atriz em Civil War, projeto dirigido por Alex Garland, ainda sem previsão de estreia - o ator Wagner Moura também faz parte do elenco.

    Quando conheci Cailee pessoalmente, descobri que ela era atenciosa e sensível. E então conversar com Kirsten Dunst ajudou, porque elas tinham acabado de trabalhar juntas. Kirsten disse como ela era talentosa e como era ótimo trabalhar com ela. Senti que poderia embarcar nisso com ela ao meu lado.

    Sofia ainda se diz “muito grata” pela possibilidade de escalar Cailee Spaeny para o papel principal de Priscilla, reconhecendo o desafio que a atriz precisou enfrentar: fazer uma jornada dos 14 aos 29 anos - além de carregar um filme inteiro. Sobre a química com Jacob Elordi, a cineasta também confessa: "quando começamos a filmar, foi um grande alívio vê-los juntos e ver aquela química saindo da tela".

    Priscilla estreia em 26 de dezembro, nos cinemas. O AdoroCinema já viu, e você confere nossa crítica, realizada pela repórter Nathalia Jesus, aqui.

    Priscilla
    Priscilla
    Data de lançamento 4 de janeiro de 2024 | 1h 53min
    Criador(es): Sofia Coppola
    Com Cailee Spaeny, Jacob Elordi, Dagmara Dominczyk
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em MUBI

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top