Só adultos na sala: 10 filmes picantes para assistir a dois
Nathalia Jesus
Nathalia Jesus
-Redatora e crítica
Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

De Cinquenta Tons de Cinza a O Rio do Desejo, a lista abaixo conta com imperdíveis longa-metragens sensuais.

Muitos estúdios e diretores apostam na sensualidade para atrair a atenção do público e mostrar que o sexo pode ser artístico, inspirador, fonte de autoconhecimento e autoestima.

Nos filmes picantes, a sexualidade engloba romances, pequenos gestos, olhares e muita tensão, tornando-os uma ótima forma de entretenimento para casais. Aqui, o AdoroCinema lista alguns longa-metragens sensuais que valem a pena ser assistidos a dois.

O Rio do Desejo

Gullane

Em O Rio do Desejo, ao se apaixonar por Anaíra (Sophie Charlotte), Dalberto (Daniel de Oliveira) abandona seu trabalho na polícia para o casal começar a viver às margens do Rio Negro, na casa que Dalberto divide com os dois irmãos.

Mas, quando Dalberto é obrigado a se arriscar em uma longa viagem rio acima, Dalmo (Rômulo Braga), o irmão mais velho, precisa lutar para controlar a atração que sente pela cunhada. Enquanto isso, Anaíra e Armando (Gabriel Leone), o caçula, também se aproximam. A volta de Dalberto reúne, sob o mesmo teto, três irmãos apaixonados pela mesma mulher.

365 dias

No enredo de 365 Dias, grande hit da Netflix durante a pandemia, Massimo Torricelli (Michele Morrone), além de pertencer a uma poderosa família mafiosa da Sicília, é um jovem e imponente patrão.

Já Laura Biel (Anna-Maria Sieklucka) é uma diretora de vendas de grande sucesso em sua vida profissional, porém, sua vida amorosa é um desastre. Tentando salvar seu relacionamento, Laura viaja para a Sicília com o namorado, se afastando da monotonia cotidiana e tentando fazer renascer a paixão.

Quando a vida dela e de Massimo se cruzam por conta do mafioso ter ficado obcecado por ela parecer uma figura de seu passado, ele a sequestra, dando a ela um prazo de 365 dias para se apaixonar por ele, prometendo libertá-la ao fim desse prazo.

Rivais

Warner Bros. Pictures

Dirigido por Luca Guadagnino, Rivais acompanha Tashi (Zendaya), uma tenista prodígio que se tornou treinadora. Casada com Art (Mike Faist), ela conseguiu transformar a carreira do marido, saindo de um jogador medíocre para um campeão mundialmente famoso.

Quando Art está tentando ultrapassar um momento difícil, onde apenas acumula derrotas, a estratégia de Tashi toma um rumo inesperado: ela convence o marido a jogar no torneio "Challenger" — o nível mais baixo do circuito profissional — onde terá de enfrentar Patrick (Josh O'Connor), o seu antigo melhor amigo e ex-namorado de Tashi.

De Olhos Bem Fechados

Em De Olhos Bem Fechados, último filme do diretor Stanley Kubrick, Bill Harford (Tom Cruise) é casado com a curadora de arte Alice (Nicole Kidman). Ambos vivem o casamento perfeito até que, logo após uma festa, Alice confessa que sentiu atração por outro homem no passado e que seria capaz de largar Bill e sua filha por ele.

A confissão o desnorteia, fazendo com que ele saia pelas ruas de Nova York assombrado com a imagem da mulher nos braços de outro. É assim que ele acaba em meio a uma reunião secreta e uma mansão afastada.

Os Sonhadores

Searchlight Pictures

No picante Os Sonhadores, Matthew (Michael Pitt) é um jovem que, em 1968, vai estudar em Paris. Lá, ele conhece os irmãos gêmeos Isabelle (Eva Green) e Theo (Louis Garrel). Os três logo se tornam amigos, dividindo experiências e relacionamentos enquanto Paris vive a efervescência da revolução estudantil.

Minha Culpa: Londres

Minha Culpa: Londres é um drama romântico britânico baseado no romance Minha Culpa, de Mercedes Ron. A história acompanha Noah (Asha Banks), uma jovem de 18 anos que se muda dos Estados Unidos para Londres com sua mãe, Ella (Eve Macklin), após a matriarca se casar com o milionário William (Ray Fearon).

Ao chegar, Noah conhece Nick (Matthew Broome), seu novo meio-irmão, um jovem rebelde e sedutor que a introduz ao seu sofisticado círculo social. A química entre os dois é instantânea, mas eles tentam resistir a uma atração proibida que ameaça desestabilizar suas vidas.

A Criada

CJ Entertainment

O enredo repleto de reviravoltas de A Criada, de Park Chan-wook, se passa na Coreia dos anos 1930, no período de ocupação japonesa, e acompanha a saga de Sookhee (Kim Tae Ri), uma mulher contratada como criada da herdeira Lady Hideko (Kim Min Hee), que vive uma vida isolada em uma grande propriedade rural com seu tio.

No entanto, o que a jovem rica não esperava é que Soohkee é uma vigarista, contratada por um falso conde japonês que pretende seduzi-la, roubar sua fortuna e largá-la em um hospício. O plano parece prosseguir de acordo com o planejado até Sookee e Hideko descobrirem alguns sentimentos inesperados entre as duas.

Cinquenta Tons de Cinza

Figurinha repetida em todas as recomendações possíveis de filmes picantes, Cinquenta Tons de Cinza acompanha Anastasia Steele (Dakota Johnson), uma estudante de literatura de 21 anos, romântica e virgem.

Um dia, ela precisa entrevistar para o jornal da faculdade o jovem bilionário Christian Grey (Jamie Dornan). Nasce, então, uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey.

Magic Mike

Warner Bros. Pictures

Em Magic Mike, o personagem titular Mike (Channing Tatum) é um experiente stripper, que está ensinando a um jovem a arte de seduzir as mulheres em um palco, de forma a conseguir delas o máximo possível de benefícios.

Ao mesmo tempo que em passa seus conhecimentos para Adam (Alex Pettyfer), começa a se interessar pela irmã dele, Brooke (Cody Horn). Com o tempo, Adam vai se mostrando cada vez mais confiante no strip-tease e deixa o dinheiro fácil subir na cabeça.

Amizade Colorida

Amizade Colorida acompanha Jamie (Mila Kunis) é uma jovem recrutadora de Nova York que convence um cliente em potencial (Justin Timberlake) a deixar seu emprego em Los Angeles para trás e aceitar um emprego na Big Apple.

Ele aceita a proposta e, logo, os dois se tornam bons amigos. Um dia, após assistir a um filme na casa dela, surge o papo do quanto a carência sexual incomoda ambos. Eles então fazem um pacto de que terão apenas sexo, sem qualquer envolvimento emocional. Só que, aos poucos, a intimidade faz com que eles se tornem cada vez mais próximos e interessados um no outro.

facebook Tweet
Links relacionados