"Falta de respeito pelo que a Disney e meu pai fizeram": Filho do diretor de Branca de Neve critica duramente o remake estrelado por Rachel Zegler
Bruno Botelho dos Santos
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

O filme live-action de Branca de Neve estreia nos cinemas brasileiros em 20 de março.

Nos últimos anos, a Disney fez um grande esforço para transformar seus clássicos animados em filmes live-action. Dessa forma, o estúdio tem a oportunidade de alcançar novas gerações, modernizar e atualizar histórias de décadas atrás. Branca de Neve está chegando aos cinemas, e o projeto tem sido um dos mais controversos dos últimos anos.

Rachel Zegler, a atriz responsável por dar vida à princesa Branca de Neve, fez algumas declarações em 2022 que não foram bem recebidas pelos fãs do clássico da Disney. A atriz e sua colega de elenco Gal Gadot, que interpreta a Rainha Má, destacaram que nesta versão Branca de Neve "não será salva pelo príncipe" e "não sonhará com o amor verdadeiro". Eles também anunciaram que o protagonista tentará se tornar um líder.

Muitos criticaram a atriz no TikTok e outras redes sociais, e agora foi o filho do diretor do filme original Branca de Neve que deu sua opinião sobre o remake em live-action.

Branca de Neve se tornou o filme mais polêmico da Disney: O estúdio quer evitar mais polêmicas nove dias antes de seu lançamento

David Hand é filho de David Hand, um dos diretores originais do filme de 1937. Hand acredita que o público mais jovem "nunca viu o filme original" e "não sabe do que está falando". "Quer dizer, é um conceito totalmente diferente, e eu não concordo com ele de forma alguma, e sei que meu pai e Walt também não concordariam", disse ao The Telegraph sobre a nova versão.

Para Hand, é uma "vergonha" que a Disney "esteja tentando fazer algo novo com algo que foi um sucesso tão grande". "Estou com medo do que eles estão tentando fazer com os primeiros filmes... O pensamento deles agora é muito radical", diz ele.

Disney

"Eles mudam as histórias, mudam os processos de pensamento dos personagens; não são mais as histórias originais. Eles estão criando coisas 'woke', e eu não gosto disso. Acho, francamente, um pouco insultuoso o que eles conseguiram fazer com alguns dos filmes clássicos", acrescenta.

Como ele conclui:

Não há respeito pelo que a Disney e meu pai fizeram. Acho que Walt e ele estariam se revirando nos túmulos

Está claro que a Disney alterou a história de Branca de Neve para sua versão live-action. Ele fez o mesmo com seus outros projetos anteriores, como Aladdin, Cinderela e A Bela e a Fera. É verdade que, neste caso, a mudança será muito maior, já que estamos diante de um filme lançado em 1937.

*Conteúdo global AdoroCinema

facebook Tweet
Links relacionados