"Achei que era algo natural": Angela Bassett ainda lamenta perder o Oscar que ela mais achava ter merecido
Nathalia Jesus
Nathalia Jesus
-Redatora e crítica
Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

Naquela edição, Jamie Lee Curtis levou a melhor.

Após dois anos desde a derrota na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar, Angela Bassett ainda não superou a perda da estatueta.

Em 2023, a atriz estava indicada na categoria, graças ao seu papel como Ramonda em Pantera Negra: Wakanda para Sempre, mas foi Jamie Lee Curtis quem levou o prêmio, por Tudo Em Todo O Lugar Ao Mesmo Tempo.

Naquela época, Bassett foi questionada sobre sua reação negativa após não vencer — imagem que refletiu no telão da premiação —, o que ela disse em uma nova entrevista que "achou interessante". À revista Town & Country, a atriz refletiu:

"Interessante que eu não poderia ficar desapontada com um resultado em que eu achava que merecia. Eu adoro aplaudir as pessoas. Mas naquele momento... Não, eu me esforcei: me esforcei ao longo do tempo. Não achei que fosse um presente. Achei que era algo natural."

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
Data de lançamento 10 de novembro de 2022 | 2h 42min
Criador(es): Ryan Coogler
Com Letitia Wright, Angela Bassett, Danai Gurira
Imprensa
3,3
Usuários
4,0
Adorocinema
4,5
Assista agora no Disney +

Bassett já havia falado sobre sua reação ao Oscar em uma entrevista com Oprah Winfrey, dizendo à apresentadora de talk show: "Achei que lidei muito bem com isso, e essa era minha intenção: lidar muito bem com isso. Foi, claro, uma decepção suprema, e a decepção é humana, então sim, fiquei decepcionada e lidei com isso como um ser humano."

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre foi a continuação do longa Pantera Negra, da Marvel, dirigido por Ryan Coogler e produzido por Kevin Feige. No filme, o mundo de Wakanda se expande.

Após a morte de Chadwick Boseman, o foco do filme girou em todos dos personagens que o rodeavam, incluindo a Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M'Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milage. Juntos, eles lutam para proteger a nação fragilizada de outros países após a morte de T'Challa.

facebook Tweet
Links relacionados