Após dois anos desde a derrota na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar, Angela Bassett ainda não superou a perda da estatueta.
Em 2023, a atriz estava indicada na categoria, graças ao seu papel como Ramonda em Pantera Negra: Wakanda para Sempre, mas foi Jamie Lee Curtis quem levou o prêmio, por Tudo Em Todo O Lugar Ao Mesmo Tempo.
Naquela época, Bassett foi questionada sobre sua reação negativa após não vencer — imagem que refletiu no telão da premiação —, o que ela disse em uma nova entrevista que "achou interessante". À revista Town & Country, a atriz refletiu:
"Interessante que eu não poderia ficar desapontada com um resultado em que eu achava que merecia. Eu adoro aplaudir as pessoas. Mas naquele momento... Não, eu me esforcei: me esforcei ao longo do tempo. Não achei que fosse um presente. Achei que era algo natural."
Bassett já havia falado sobre sua reação ao Oscar em uma entrevista com Oprah Winfrey, dizendo à apresentadora de talk show: "Achei que lidei muito bem com isso, e essa era minha intenção: lidar muito bem com isso. Foi, claro, uma decepção suprema, e a decepção é humana, então sim, fiquei decepcionada e lidei com isso como um ser humano."
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre foi a continuação do longa Pantera Negra, da Marvel, dirigido por Ryan Coogler e produzido por Kevin Feige. No filme, o mundo de Wakanda se expande.
Após a morte de Chadwick Boseman, o foco do filme girou em todos dos personagens que o rodeavam, incluindo a Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M'Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milage. Juntos, eles lutam para proteger a nação fragilizada de outros países após a morte de T'Challa.