Minha conta
    Hoje no streaming: Um filme de ficção científica que quebrou recordes
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Embora este diretor esteja acostumado a ser aclamado por seus lançamentos nas telonas, este longa marcou uma exceção esmagadora em sua carreira.

    O cinema de ficção científica tem sido um terreno fértil para a criatividade cinematográfica, permitindo aos cineastas explorarem mundos imaginários e oferecerem visões únicas das possibilidades da sétima arte.

    Neste contexto, Luc Besson, que recentemente vimos como realizador de Dogman e que no passado nos deu O Quinto Elemento, decidiu apostar numa adaptação da graphic novel francesa de Pierre Christin e Jean-Claude Mézières.

    Este filme cult de ficção científica é considerado um dos melhores de todos os tempos - mas enfrentou processo milionário

    Valerian e a Cidade dos Mil Planetas foi lançado em 2017, tornou-se a produção europeia mais cara da história, com um orçamento que algumas fontes estimam em 223 milhões de dólares, o que também a torna a produção independente com o maior orçamento de todos os tempos.

    EuropaCorp

    Porém, apesar de sua ambição visual e de contar com um elenco de destaque liderado por Dane DeHaan e Cara Delevingne, não conseguiu captar a atenção do público da mesma forma que outros filmes do gênero.

    Embora o filme tenha arrecadado cerca de 226 milhões de dólares em todo o mundo, ele não conseguiu recuperar seu enorme orçamento nem atender às expectativas de bilheteria. Um dos pontos mais criticados do filme foi seu roteiro, escrito pelo próprio Besson, que mostrou sua fragilidade principalmente no último ato, afetando a coesão e o impacto emocional da história.

    EuropaCorp

    Apesar do visual impressionante e de alguns momentos marcantes, a trama não conseguiu prender o interesse do público do início ao fim.

    O elenco, embora talentoso, também foi criticado. Dane DeHaan, como Valerian, não conseguiu se conectar totalmente com o público, e a química entre ele e Cara Delevingne, que interpreta a corajosa Laureline, também não foi convincente o suficiente para sustentar a história.

    Cinquenta Tons de Cinza, Jurassic Park e mais: Estes são os 10 casais com a PIOR química da história do cinema

    O filme também contou com Clive Owen, Rihanna e Ethan Hawke, entre outros, mas suas atuações não foram suficientes para elevar o conjunto.

    EuropaCorp

    Por outro lado, apesar do fracasso de bilheteria e das críticas negativas, Valerian e a Cidade dos Mil Planetas foi elogiado por sua imaginação visual e sua capacidade de criar um mundo único e fascinante. O filme continua a ser um exemplo da ousadia e visão de Luc Besson como cineasta, embora também sirva como um lembrete dos riscos associados às produções cinematográficas de grande orçamento.

    Para os interessados em explorar este universo cinematográfico único, Valerian e a Cidade dos Mil Planetas está disponível no catálogo do Prime Video e Max, onde poderá descobrir por si mesmo se esta ambiciosa aposta de Luc Besson vale a pena.

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema

    Valerian e a Cidade dos Mil Planetas
    Valerian e a Cidade dos Mil Planetas
    Data de lançamento 10 de agosto de 2017 | 2h 17min
    Criador(es): Luc Besson
    Com Dane DeHaan, Cara Delevingne, Clive Owen
    Imprensa
    2,5
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    2,5
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top