Minha conta
    Timothée Chalamet alcança recorde visto pela primeira vez há 46 anos com John Travolta
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Uma conquista realizada pela primeiríssima vez em 1978!

    Timothée Chalamet é o mais novo recordista de Hollywood: o ator lidera os dois filmes mais rentáveis ​​nas bilheterias dos EUA nos últimos oito meses. É claro que estamos falando de Duna: Parte 2 e Wonka. E ele é o primeiro ator a conseguir esse feito desde 1978, quando John Travolta emplacou Os Embalos de Sábado à Noite e Grease - Nos Tempos da Brilhantina.

    O jovem ator de 28 anos atrai fãs de todas as idades, que não hesitam em correr para vê-lo interpretar o excêntrico herói da literatura infantil Willy Wonka ou o destemido Paul Atreides da saga literária de ficção científica de Frank Herbert.

    Warner Bros. / Paramount Pictures

    E o versátil ator, por sua vez, investe na divulgação de seus projetos adaptando-se ao seu público, como fez para Wonka com uma visita surpresa ao Hudson Yards, em Nova York, durante a exibição do fantástico musical para crianças matriculadas em uma organização sem fins lucrativos - com as mãos cheias de lindos presentes e barras de chocolate.

    Um plano arquitetado pelo próprio astro, que foi seguido por eventos semelhantes, como uma visita a uma escola secundária em Minnesota, Estados Unidos, onde tirou selfies com todos os alunos do programa de teatro. O público jovem foi conquistado: mundialmente, Wonka gerou 629,7 milhões de dólares nas bilheterias.

    Zendaya ganhou um salário astronômico em Duna por apenas 7 minutos de tela: Atriz supera Tom Cruise e Keanu Reeves

    E Chalamet também consegue atrair o público mais velho. Tudo começou com filmes independentes aclamados como Me Chame Pelo Seu Nome, Lady Bird - A Hora de Voar e Adoráveis Mulheres. E depois veio Duna, a primeira grande produção na qual participou. Hoje, além de ótimas críticas, Duna: Parte 2 está incendiando os cinemas e já gerou nada menos que 665 milhões de dólares nas bilheterias mundiais – e o número não para de subir.

    De acordo com a Variety, o ator ganhou mais de 8 milhões por Wonka. Nem ousamos imaginar o salário dele na sequência da saga de Denis Villeneuve - que, se depender do diretor, ainda deve ganhar um terceiro capítulo.

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema

    Duna: Parte 2
    Duna: Parte 2
    Data de lançamento 29 de fevereiro de 2024 | 2h 46min
    Criador(es): Denis Villeneuve
    Com Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,5
    Ver sessões (16)

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top