Minha conta
    Denis Villeneuve emprestou seu laptop para um fã assistir Duna: Parte 2 semanas antes da estreia e por uma boa causa: o homem tinha apenas alguns dias de vida
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    “Uma história que mostra que tudo é possível quando você faz algo com o coração”, especialmente com cineastas do porte do diretor de ficção científica.

    Duna: Parte 2 foi um dos filmes mais aguardados deste ano e milhares de fãs em todo o mundo compraram ingressos para vê-lo nos cinemas assim que estreou. Porém, o lançamento do épico de ficção científica ainda estava longe para um fã da saga que estava internado em uma unidade de cuidados paliativos e tinha apenas algumas semanas de vida.

    O paciente de 50 anos tinha um único desejo: ver a sequência de Duna antes de morrer. Não foi fácil conceder esse último desejo ao fã, mas a predisposição do diretor do filme, Denis Villeneuve, tornou isso possível. A história foi divulgada na última semana pelo The Washington Post.

    Warner Bros.

    “Uma história que mostra que tudo é possível quando você faz algo com o coração.” Assim descreveu Josée Gagnon, que trabalha em uma organização sem fins lucrativos cujo objetivo é tornar os últimos dias de vida mais confortáveis para essas pessoas.

    Ela explicou em uma postagem no Facebook como o cineasta e sua esposa, Tanya Lapointe, produtora executiva de Duna: Parte 2, inicialmente tentaram colocar o paciente em um avião e levá-lo a Los Angeles para assistir ao filme nas melhores condições possíveis.

    O delicado estado de saúde do fã o impedia de fazer isso. Foi então que, seis semanas antes da estreia mundial do filme, um assistente do cineasta voou para Quebec, no Canadá, com um laptop do diretor e o homem, cuja identidade não foi revelada, pôde assistir ao filme antecipadamente. Infelizmente, ele morreu alguns dias depois.

    Apesar do destino dessa campanha, os envolvidos dizem que o esforço valeu a pena. “Eu não assisti ao filme. [Mas] sorrio sempre que ouço falar sobre Duna 2”, escreveu Josée no Facebook. “A equipe de Denis Villeneuve também teve uma experiência incrível. Uma experiência longe do glamour. Uma experiência humana”, finalizou.

    Duna: Parte 2
    Duna: Parte 2
    Data de lançamento 29 de fevereiro de 2024 | 2h 46min
    Criador(es): Denis Villeneuve
    Com Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,5
    Ver sessões (16)

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top