Minha conta
    As cenas de Duna 2 que fizeram algumas pessoas desmaiarem no set do filme de Denis Villeneuve
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Duna: Parte 2, dirigido por Denis Villeneuve, é a sequência do longa-metragem de ficção científica de 2021, Duna.

    Duna: Parte 2, de Denis Villeneuve, já está em cartaz nos cinemas brasileiros, e tem recebido uma resposta bastante positiva entre público e crítica. No entanto, para conceber um filme de ficção científica tão grandioso, com o máximo de efeitos práticos possíveis, tanto cineasta, quando elenco, passaram por alguns perrengues.

    É o que revelou Austin Butler, em entrevista à Entertainment Weekly. O ator, que dá vida ao aterrorizante Feyd-Rautha, compartilhou algumas dificuldades do set desértico, que, definitivamente, não foi feito para os fracos: “Estavam 110 graus e muito calor”.

    Butler ainda acrescentou que, durante as filmagens das cenas no planeta deserto de Arrakis, que ocorreram em Budapeste, Hungria, algumas pessoas chegaram a desmaiar devido à insolação: "E essa foi apenas a minha primeira semana”, destaca.

    Eu estava careca e foi entre dois estúdios de som que eram apenas essas caixas cinzentas de paredes de 60 metros e areia. Tornou-se como um micro-ondas

    Todavia, Austin Butler reconhece que os esforços fizeram todo o sentido, para alcançar um resultado final mais do que satisfatório, além de unir a equipe em torno da obra: “Isso realmente une toda a tripulação [...] Há algo tão humilhante em estar em um ambiente tão desconfortável" comenta.

    Warner Bros.
    Austin Butler em Duna 2

    Em Duna: Parte 2, Paul Atreides (Timothée Chalamet) se une a Chani (Zendaya) e aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Uma jornada espiritual, mística e marcial se inicia. Para se tornar Muad'Dib, enquanto tenta prevenir o futuro horrível, mas inevitável que ele testemunhou, Paul Atreides vê uma Guerra Santa em seu nome, espalhando-se por todo o universo conhecido.

    Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo, Paul deve evitar um futuro terrível que só ele pode prever. Se tudo sair como planejado, ele poderá guiar a humanidade para um futuro promissor.

    “Você sabe que a equipe vai sofrer”: Diretor de Duna: Parte 2 revela qual foi a cena mais difícil do novo filme com Timothée Chalamet (Entrevista)

    Duna: Parte 2 está em cartaz nos cinemas.

    Duna: Parte 2
    Duna: Parte 2
    Data de lançamento 29 de fevereiro de 2024 | 2h 46min
    Criador(es): Denis Villeneuve
    Com Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,5
    Ver sessões (79)

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top