Minha conta
    “Para mim, este filme é muito melhor que a Parte Um”: Denis Villeneuve defende Duna - Parte Dois, enquanto já prepara a terceira parcela da franquia
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Duna: Parte 2, com Timothée Chalamet, chega em breve aos cinemas brasileiros.

    Duna: Parte 2 finalmente está chegando aos cinemas, após a greve de atores e roteiristas de 2023 provocar o adiamento do longa-metragem de Denis Villeneuve. Estrelado mais uma vez por Timothée Chalamet e Zendaya, a sequência de Duna retoma a história de Paul Atreides enquanto ele lidera os Fremen, em uma batalha contra o vilão Harkonnen.

    Segundo a Variety, Denis Villeneuve deixou registrado que a “Parte Dois” é um filme “muito melhor” do que o primeiro de 2021. “Para mim, este filme é muito melhor que a Parte Um [...] Não estou dizendo que o filme seja perfeito, mas estou muito mais feliz com a Parte Dois do que com a Parte Um. Mal posso esperar para compartilhar isso com os fãs e espectadores” disse Villeneuve.

    Há algo mais vivo nisso. Há uma relação com os personagens. Eu estava tentando alcançar uma intensidade e uma qualidade de emoções que não alcancei com a Parte Um e que alcancei com a Parte Dois
    "O primeiro foi um aperitivo": O tempo de duração não vai ser o único trunfo de Duna 2 sobre o primeiro filme

    Warner Bros.

    E o interesse do diretor em realizar um terceiro filme de Duna, baseado no romance seguinte de Frank Herbert, “Dune Messiah”, também não é novidade. Para Villeneuve, ainda segundo a Variety, conseguir fazer uma trilogia, seria “o sonho”. Em declarações recentes à imprensa, Villeneuve disse que “Dune Messiah” está “sendo escrito agora". "O roteiro está quase finalizado, mas não está finalizado. Vai demorar um pouco… Há um sonho de fazer um terceiro filme… faria todo o sentido para mim" revela.

    Em Duna: Parte 2, Paul Atreides (Timothée Chalamet) se une a Chani e aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Uma jornada espiritual e marcial se inicia. Para se tornar Muad'Dib, enquanto tenta prevenir o futuro horrível, mas inevitável que ele testemunhou, Paul Atreides vê uma Guerra Santa em seu nome, espalhando-se por todo o universo conhecido. Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo, Paul deve evitar um futuro terrível que só ele pode prever.

    Duna: Parte 2 estreia em 29 de fevereiro, nos cinemas.

    Duna: Parte 2
    Duna: Parte 2
    Data de lançamento 29 de fevereiro de 2024 | 2h 46min
    Criador(es): Denis Villeneuve
    Com Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,5
    Ver sessões (16)

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top