Minha conta
    Não, o filme não se chama DUNC, mas sim Duna. É por isso que a Warner Bros mudou o logotipo do filme de Villeneuve
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    O que aconteceu com "DUNC"? Duna mudou o logotipo da saga devido à resposta dos fãs, e uma única letra foi a culpada.

    Num mundo onde o investimento e os lucros dos blockbusters são contabilizados na casa das centenas de milhões, cada detalhe conta. E no caso da tão esperada adaptação de Duna, do aclamado diretor Denis Villeneuve, até uma simples letra no título virou assunto de debate entre os fãs.

    Quando a Warner Bros. revelou o logotipo oficial da saga Duna em 2020, muitos espectadores ficaram intrigados ao ler “Dunc” em vez de “Dune” (o original em inglês). Essa aparente confusão gerou uma série de piadas e memes na Internet, onde o título parecia se transformar em "DUNC", levando os fãs a questionarem se haviam entendido mal o nome do filme.

    Após décadas, o roteiro perdido de David Lynch para Duna 2 foi finalmente encontrado

    A situação logo atraiu a atenção da mídia e da própria Warner Bros., e gerou uma discussão interna entre os responsáveis ​​pelo filme sobre a facilidade de leitura do logotipo e seu impacto no momento do lançamento (Via: 3DJuegos).

    3DJuegos
    Logotipo original de Duna

    Diante da crescente onda de comentários e críticas, a Warner Bros. tomou medidas sobre o assunto e apresentou uma reformulação do logotipo "Dune". Nesta nova versão, a letra “E” é mostrada de forma mais explícita, eliminando qualquer ambiguidade e reafirmando o título de Duna.

    O incidente tipográfico chegou a receber a alcunha de “DUNCgate”, e é um dos melhores exemplos recentes do poder das opiniões dos usuários nas redes sociais, além da sua capacidade de influenciar decisões na indústria do entretenimento.

    Duna 2 reúne 4 mil fãs em evento exclusivo com elenco: Timothée Chalamet conversou com o AdoroCinema no tapete vermelho

    Agora, com o logotipo oficial de Duna corrigido e a expectativa nas alturas, os fãs aguardam ansiosamente a estreia do segundo filme da saga, no próximo dia 29 de fevereiro, nos cinemas.

    Duna: Parte 2
    Duna: Parte 2
    Data de lançamento 29 de fevereiro de 2024 | 2h 46min
    Criador(es): Denis Villeneuve
    Com Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,5
    alugar ou comprar

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top