Minha conta
    O diretor de Duna 2 sabe a resposta para o maior mistério em torno dos vermes da areia – e quer mostrá-la em Duna 3
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Em Duna: Parte 2, vemos Paul Atreides montado em um verme gigante. No entanto, Denis Villeneuve não mostra como ele sai da criatura, deixando os fãs com um grande ponto de interrogação.

    Depois de termos conhecido os famosos vermes de areia de Arrakis em Duna, que desempenham um papel importante na vida dos Fremen, o diretor Denis Villeneuve finalmente mostrou o que é necessário para dominar as criaturas e montar em suas costas em Duna: Parte 2. Paul Atreides (Timothée Chalamet) precisa dominar a difícil tarefa para finalmente ser aceito como parte dos Fremen.

    Warner Bros.

    Embora a cena seja uma das mais impressionantes de todo o filme e use cortes rápidos e tomadas subjetivas para mostrar quais técnicas Paul usa para o fatídico passeio, a sequência de Duna deixa uma pergunta sem resposta: como Paul – e os Fremen em geral – conseguem sair dos vermes de areia?

    Porque parece que os perigosos habitantes do deserto, mesmo com cavaleiros humanos em suas costas, estão viajando pelas dunas em uma velocidade tão vertiginosa que a descida certamente não é menos difícil do que a subida. E é claro que Villeneuve já pensou nisso!

    Duna: Parte 2
    Duna: Parte 2
    Data de lançamento 29 de fevereiro de 2024 | 2h 46min
    Criador(es): Denis Villeneuve
    Com Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,5
    Ver sessões (16)

    Denis Villeneuve quer mostrar a descida dos vermes da areia no próximo filme

    Em uma entrevista com a Indie Wire, o diretor explicou que é frequentemente questionado sobre as misteriosas descidas em passeios de vermes da areia, que ele descreve como um “sistema Uber maluco". Embora ele mesmo já tenha encontrado uma resposta, os fãs provavelmente terão que esperar até Duna 3 para descobrir.

    Eu sei como fazer isso, encontrei uma maneira. Não era absolutamente necessário ver alguém descer do verme da areia em Duna: Parte 2, mas sei como fazer isso. E mal posso esperar para levar isso para a tela.

    O diretor também explicou que a cena que envolve o passeio de Paul no verme de areia é a sua favorita de todo o filme. Ela teria levado dois meses inteiros de filmagem, pois não foi filmada em estúdio, mas no deserto com luz solar real.

    “Tudo o que filmamos no deserto não foi fácil, porque eu queria um certo realismo, o que exigiu que criássemos estruturas enormes e projeções de sombras para tornar a luz crível. Os personagens e todas as cenas de ação exigiram uma quantidade incrível de preparação e logística para proteger a equipe e as acrobacias do calor. [...] A única cena que eu não queria comprometer foi o passeio de verme de areia. Tecnicamente, exigiu muito tempo, pesquisa e desenvolvimento. Foi, de longe, uma das coisas mais complexas que já fiz.”

    Você pode assistir ao passeio de Paul Atreides em Duna: Parte 2 nos cinemas. A cena também foi publicada gratuitamente pela Warner Bros. no YouTube. Incorporamos o vídeo aqui:

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top