Minha conta
    Nem Os Suspeitos, nem O Sexto Sentido: Este suspense aclamado pela crítica conta com um dos finais mais surpreendentes do cinema
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Considerado por muitos uma obra-prima, o longa-metragem se tornou um clássico cult.

    Leonard Shelby só usa ternos de grife e dirige um belo Jaguar. No entanto, ele vive em motéis decadentes e paga as suas contas em dinheiro vivo, embolado em um enorme maço. Em vida, o rapaz tem apenas um objetivo: encontrar o homem que estuprou e assassinou a sua esposa. O problema é que ele sofre de amnésia e, embora consiga se lembrar de detalhes do passado, não sabe o que fez há 15 minutos.

    Para quem não sabe do que se trata, essa é a premissa de Amnésia, um dos maiores suspenses da história do cinema. O longa-metragem apresenta direção assinada por Christopher Nolan, considerado por muitos o melhor trabalho da carreira do diretor.

    Durante o lançamento, em 2000, Memento (no original) arrecadou 40 milhões de dólares em todo o mundo, números consideráveis para a época. O orçamento ficou na casa dos 9 milhões, tornando a produção altamente lucrativa para os cofres da Newmarket Capital Group e as outras companhias produtoras.

    Newmarket Capital Group

    Com um roteiro que pode ser chamado de obra-prima, Amnésia desenvolve-se magistralmente sob a batuta de Nolan. O filme culmina em um dos finais mais surpreendentes da sétima arte, batendo de frente com outras produções do diretor como Interestelar, Tenet e A Origem.

    Com um elenco renomado, nomes como Guy Pearce, Carrie-Anne Moss, Joe Pantoliano e mais estão presentes. No Rotten Tomatoes a aprovação fica na casa dos 94%, com um consenso de que “Nolan guia habilmente o público através de uma narrativa fragmentada”.

    Para se ter ideia, o sucesso de crítica de Amnésia foi tamanho que tornou o longa em um clássico cult. Hoje, não é absurdo ver a obra em listas de melhores suspenses de décadas passadas, figurando entre títulos como Se7en, O Sexto Sentido, Os Suspeitos e etc.

    Quem quiser conferir com os próprios olhos, vale ressaltar que Amnésia está disponível para streaming no Telecine.

    Amnésia
    Amnésia
    Data de lançamento 31 de agosto de 2001 | 1h 56min
    Criador(es): Christopher Nolan
    Com Guy Pearce, Carrie-Anne Moss, Joe Pantoliano
    Usuários
    4,3
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top