Minha conta
    Depois de 18 anos, Denzel Washington e um diretor cult se unem novamente para o remake de um marco do suspense
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Spike Lee e Denzel Washington já fizeram vários filmes juntos. Agora, a dupla trabalhará em uma nova versão de um clássico de Akira Kurosawa.

    Malcolm X, Mais e Melhores Blues e Jogada Decisiva nos anos 1990, e em 2006 com O Plano Perfeito: o diretor Spike Lee e o ator duas vezes vencedor do Oscar Denzel Washington trabalharam juntos várias vezes no passado. Mas isso não é tudo, pois agora foi anunciado que a dupla se reunirá para um remake do clássico Céu e Inferno.

    O original foi lançado em 1963 e é dirigido por um dos maiores diretores que já existiu: o japonês Akira Kurosawa (Os Sete Samurais). O filme é baseado no romance policial King's Ransom, de Ed McBain, e gira em torno de um rico empresário cujo filho é sequestrado por criminosos. No entanto, eles cometem um erro e sequestram o filho de seu motorista. O empresário paga o resgate de qualquer forma e logo se vê, como diz o título, entre o céu e o inferno.

    Primeiro no cinema, depois no AppleTV+

    Denzel Washinton estrelará o remake de Céu e Inferno. Spike Lee não só estará na cadeira do diretor, mas também escreveu o roteiro junto a Alan Fox. Este último já atuou anteriormente na série Model Caterer's e no filme Adorável Professora, ao lado de Julianne Moore e Greg Kinnear.

    Duas grandes produtoras estão por trás de Céu e Inferno: a A24, que fez seu nome com filmes como Hereditário, O Farol e A Baleia, e a Apple, responsável por títulos recentes como Napoleão e Assassinos da Lua das Flores. Enquanto a A24 cuidará do lançamento do remake nos cinemas, a Apple adicionará o suspense ao catálogo de seu serviço de streaming, o AppleTV+. As filmagens estão programadas para começar no próximo mês.

    Céu e Inferno
    Céu e Inferno
    Data de lançamento 14 de outubro de 1998 | 2h 23min
    Criador(es): Akira Kurosawa
    Com Toshirô Mifune, Tatsuya Nakadai, Kyôko Kagawa
    Usuários
    3,7

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top