Minha conta
    Imperdível na Netflix: Um suspense muito divertido que reuniu Daniel Craig e Tom Hardy e dura apenas uma hora e meia
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    A grande estreia do diretor de Kingsman - Serviço Secreto e Argylle - O Superespião.

    O cinema britânico está repleto de grandes atores e também de cineastas notáveis, alguns deles especializados no gênero suspense ambientado em terreno criminal. É inevitável que em algum momento todos os caminhos se cruzem, como esta obra de cult de algumas décadas atrás que hoje cruzou nomes importantes.

    Nem Tudo é o que Parece foi o fantástico filme de gangster inglês que reuniu Daniel Craig e Tom Hardy no mesmo elenco, antes de se tornarem as estrelas de cinema que são agora. Ambos trabalharam para Matthew Vaughn em seu primeiro longa como diretor, estabelecendo o caminho que o levaria a fazer a franquia de sucesso que começou com Kingsman - Serviço Secreto e também seu último lançamento, Argylle – O Superespião.

    Conta a história de um homem de quase trinta anos que acumulou uma fortuna significativa graças ao obscuro negócio do tráfico de drogas. Com aquela aparência imaculada, olhar calmo e palavras corteses, nunca se envolveu em problemas de competição ou violência e, como o “bom” criminoso que é, sempre permaneceu anônimo. Porém, quando ele está prestes a se aposentar, surgem problemas.

    Argylle é o primeiro grande flop de 2024: Filme de Henry Cavill afunda em bilheteria

    O figurão dos negócios lhe pede vários favores. Antes de se aposentar, ele deve encontrar a filha viciada em drogas do chefe Eddie Temple (Michael Gambon) e descarregar um carregamento roubado em Amsterdã por Duke (Jamie Foreman), um cara perigoso com quem ele nunca quis fazer negócios. Nosso protagonista sente como suas papilas gustativas estão repletas de liberdade, mais dois empregos e ele estará livre. No entanto, nada é tão fácil quanto parece e sair do negócio das drogas pode até custar-lhe a vida.

    Pegando o roteiro de J.J. Connolly, que adapta seu próprio romance policial de sucesso, Vaughn faz sua grande estreia no comando das câmeras após servir outros diretores no papel de produtor. Um desses que produziu foi Guy Ritchie, de quem tirou a coragem e jeito de entrar no thriller de gângster da ação curtinha, e também a direção de um importante elenco de atores.

    Nem Tudo é o que Parece: Carisma e ação da máfia

    Sony Pictures Classics

    Craig desempenha um papel de liderança complexo, cruel e até enigmático (a ponto de não ter nome). Um personagem bem diferente daquele que desempenharia logo depois na franquia 007, que conseguiu justamente a mostrar seu carisma e talento neste filme após vários papéis coadjuvantes importantes.

    Todas as boas engrenagens que tornaram o cinema de Vaughn tão bem-sucedido e Craig como uma estrela funcionam muito bem neste filme que fica menos de uma hora e quarenta minutos sem créditos. Entretenimento fabuloso que é mais do que recomendado para uma tarde de filmes bobos.

    Você pode assistir Nem Tudo é o que Parece na Netflix.

    Nem Tudo é o que Parece
    Nem Tudo é o que Parece
    Data de lançamento 5 de agosto de 2005 | 1h 41min
    Criador(es): Matthew Vaughn
    Com Daniel Craig, Tom Hardy, Jamie Foreman
    Usuários
    3,5
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top