Minha conta
    Argylle é o primeiro grande flop de 2024: Filme de Henry Cavill afunda em bilheteria
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O filme de ação dirigido por Matthew Vaughn teve uma estreia terrível, apesar dos nomes envolvidos.

    As últimas informações sobre Argylle - O Superespião não foram nada lisonjeiras para o novo filme de Matthew Vaughn. Duramente criticado pela mídia especializada e esmagado pelo público, somente um milagre poderia fazer com que fosse um sucesso comercial e, no final das contas, isso não aconteceu. Na verdade, ele sofreu um fracasso tão grande nos cinemas que a Apple provavelmente começará a repensar seu modelo de negócios.

    Apple TV+/Universal Pictures

    Um fracasso retumbante

    Lembremos que a Apple pagou incríveis 200 milhões de dólares pelo filme - seu orçamento real é significativamente inferior a esse valor - aos quais devemos acrescentar outros 80 milhões em marketing, embora a Universal, a distribuidora teatral de Argylle, tenha colocado parte dele lá. O resultado? Uma estreia desfavorável, com 35 milhões de dólares arrecadados no mundo todo em seu primeiro fim de semana.

    Desses 35 milhões, 18 milhões de dólares vieram dos cinemas norte-americanos e 17 milhões do resto do mundo. Um fracasso absoluto que chega depois de Assassinos da Lua das Flores e Napoleão também não obtiveram grandes números no cinemas. Ambos tiveram um orçamento estimado em 200 milhões de dólares e o primeiro deixou os cinemas com uma renda de 156 milhões, enquanto o segundo se saiu um pouco melhor, acumulando 219 milhões.

    É verdade que, desde o primeiro momento, ficou claro que o objetivo da Apple com esses lançamentos era aumentar o prestígio desses filmes em vista de seu lançamento em streaming, mas tudo indica que os três acabarão tendo prejuízos e que Argylle será o que causará as maiores perdas financeiras.

    Obviamente, podemos dizer adeus a qualquer possibilidade de uma sequência de Argylle, mas veremos se esse fracasso terá consequências além disso.

    Argylle - O Superespião
    Argylle - O Superespião
    Data de lançamento 1 de fevereiro de 2024 | 2h 20min
    Criador(es): Matthew Vaughn
    Com Bryce Dallas Howard, Sam Rockwell, Henry Cavill
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    2,5
    Assista Agora em AppleTV+

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top