Minha conta
    "Eu colocaria uma espingarda na boca": James Cameron explica versão com 9 horas de Avatar 3
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O diretor James Cameron finalmente explicou os rumores de que o terceiro filme de Avatar pode ter uma versão com 9 horas de duração.

    Depois do enorme sucesso de Avatar (2009) e Avatar: O Caminho da Água (2023), a ambiciosa franquia está apenas começando e James Cameron está desenvolvendo as sequências. Previsto para 2025, Avatar 3 já foi filmado e está em pós-produção.

    Avatar 3: Todas as informações sobre a sequência de James Cameron

    Surgiram rumores de que James Cameron teria um corte de 9 horas de Avatar 3, o que o diretor fez questão de negar em entrevista ao Temple of Geek, explicando que foi mal interpretado e nunca existiram planos de lançar qualquer versão com esta duração.

    "Não há corte bruto de nove horas! Se algum dia eu... colocaria uma espingarda na boca se algum dia fizesse um corte bruto de nove horas. Não, o que eu disse foram nove horas de material, ou seja, Avatar 3, Avatar 4 e Avatar 5. Isso é, você sabe, 3 horas por filme. De alguma forma, isso se transformou em nove horas… Você pode imaginar? Ele atiraria em mim", explicou James Cameron apontando para o produtor Jon Landau.

    Lançado em 2009, Avatar foi um enorme sucesso de público e atualmente é o filme com maior bilheteria da história, com mais de US$ 2,9 bilhões arrecadados. Sua sequência foi lançada em 2023, Avatar: O Caminho da Água, e repetiu o sucesso do primeiro, se posicionando como a terceira maior bilheteria da história com mais de US$ 2,3 bilhões.

    Enquanto isso, Avatar 3, Avatar 4 e Avatar 5 estão em diferentes estágios de desenvolvimento e chegam aos cinemas em 2025, 2029 e 2031, respectivamente.

    Avatar: O Caminho da Água
    Avatar: O Caminho da Água
    Data de lançamento 15 de dezembro de 2022 | 3h 12min
    Criador(es): James Cameron
    Com Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    Avatar: O Caminho da Água é ambientado mais de uma década após a primeira batalha em Pandora entre os nativos Na'vi e os humanos. Na sequência, Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana) formaram uma família e vivem pacificamente na tribo da floresta, Omaticaya, fazendo de tudo para ficarem juntos. No entanto, eles precisam sair de casa e explorar outras regiões quando uma antiga e perigosa ameaça ressurge, forçando Jake a travar uma guerra difícil contra os humanos novamente.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top