Minha conta
    Avatar 3 já foi filmado e James Cameron teria um corte de 9 HORAS de duração da sequência
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Avatar: O Caminho da Água está em exibição nos cinemas brasileiros e foi filmado simultaneamente com o terceiro filme, que está em previsto para 2024.

    Avatar: O Caminho da Água está em exibição nos cinemas brasileiros, sequência de Avatar (2009) que nos leva de volta à Pandora. Não é novidade que o diretor James Cameron tem planos ambiciosos para a franquia e o mais surpreendente é que o terceiro filme, previsto inicialmente para 2024, já foi filmado e está atualmente em pós-produção.

    As filmagens de Avatar 3 (provisoriamente intitulado de "Avatar : The Seed Bearer") começaram, simultaneamente, com Avatar: O Caminho da Água em 2017 – sendo concluídas em 2020 após mais de três anos, com o filme entrando em pós-produção.

    Os planos para as sequências de Avatar vão depender, obviamente, do desempenho em bilheteria de O Caminho da Água, que tem um dos orçamentos mais caros de todos os tempos, estimado entre 350 e 400 milhões de dólares. Por isso, o filme precisa ser um sucesso para ser lucrativo, "o terceiro ou quarto título de maior bilheteria da história", ressaltou James Cameron recentemente. Caso ele não tenha um bom desempenho, o diretor revelou que existe a possibilidade de terminar a história no terceiro filme, que estaria mais garantido pelas filmagens estarem concluídas: "Provavelmente terminaremos o filme três de qualquer maneira, porque está tudo filmado", disse ao THR sobre Avatar 3.

    Rumores de que James Cameron teria um corte de 9 horas de Avatar 3

    20th Century Studios / Disney

    Avatar: O Caminho da Água tem uma longa duração de nada menos que 3 horas e 12 minutos – ainda maior que o primeiro. O especialista da indústria Jeff Sneider revelou no podcast Hot Mic que James Cameron apresentou aos produtores uma versão de NOVE HORAS de seu novo projeto, Avatar 3. “Alguém me procurou e disse que Cameron entregou um corte de Avatar 3 na semana passada. O corte foi, sem brincadeira, 9 horas de duração", disse Sneider, acrescentando que o diretor também insiste que os efeitos visuais estejam prontos desde o primeiro corte e, assim, eles começariam a reduzir sua duração.

    Nem a 20th Century Studios nem a Lightstorm Entertainment comentaram sobre o status de Avatar 3, então essa informação deve ser tratada como um rumor até o momento. De qualquer forma, isso seria um extenso material que James Cameron teria em mãos e provavelmente o estúdio exigiria muitas horas de cortes para uma duração aceitável.

    Enquanto isso, O Caminho da Água se passa dez anos após a primeira batalha de Pandora entre Na'vi e humanos. Na história, Jake Sully (Sam Worthington) e Ney'tiri (Zoe Saldana) formaram uma família e estão fazendo de tudo para ficarem juntos. Porém, eles precisam sair de casa e explorar as regiões de Pandora. Quando uma antiga ameaça ressurge, Jake deve travar uma guerra difícil contra os humanos novamente.

    Avatar: O Caminho da Água está em exibição nos cinemas brasileiros. Caso tudo saia como planejado, o terceiro filme está previsto para 2024, o quarto para 2026 e o quinto para 2028 – com dois anos separando os lançamentos de cada sequência.

    Avatar: O Caminho da Água
    Avatar: O Caminho da Água
    Data de lançamento 15 de dezembro de 2022 | 3h 12min
    Criador(es): James Cameron
    Com Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top