Minha conta
    Avatar 2: James Cameron fala sobre a possibilidade de produzir um spin-off para o Disney+
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Recém-chegado aos cinemas brasileiros, a franquia Avatar flerta com a possibilidade de ganhar uma série daqui a alguns anos.

    Mais recente sucesso da carreira do aclamado cineasta canadense, James Cameron, Avatar 2: O Caminho da Água estreou ontem (15) nos cinemas brasileiros, apresentando um novo capítulo da utópica sociedade Na’vi ao mesmo tempo em que promete ser um forte nome no Oscar 2023.

    Avatar: O Caminho da Água
    Avatar: O Caminho da Água
    Data de lançamento 15 de dezembro de 2022 | 3h 12min
    Criador(es): James Cameron
    Com Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    Durante uma entrevista com para o site ComicBook, Cameron e o produtor do filme, Jon Landau, discutiram a possibilidade do universo Avatar chegar ou não às telas das TVs, uma tendência que a maioria das grandes franquias da Disney parece estar seguindo. Embora não tenha respondido diretamente à possibilidade de um spin-off no Disney+, eles também não descartaram a ideia, alegando que questões de tecnologia impedem a produção no momento, mas em um futuro, quem sabe?

    "Em relação a um spin-off de Avatar, o problema é que os personagens são CG fotorrealistas e ainda não se encaixam em um tipo de modelo para uma série de TV. Talvez daqui a 10 anos, se injetarmos tecnologia o suficiente e inteligência artificial no processo, pode ser possível reduzir o tempo de preparo para fazer uma tomada, economizando tempo de produção. Não sei se chegaremos ao tempo real, mas acho que podemos chegar perto o suficiente para fazer televisão, mas não será por, no mínimo, 5 anos, talvez mais uns 10. Se Avatar se tornar um universo, se tornar um mundo atraente para as pessoas e o desejo estiver lá, sim. Eu poderia ver isso acontecendo, eventualmente”, afirmou Cameron.

    Avatar 2: Atores revelam que filme contou com espécie de multa para quem falasse palavrão no set de filmagem (Entrevista)

    Para quem não sabe, o âmbito tecnológico sempre foi uma questão importantíssima para tirar a franquia Avatar do papel. Desde o primeiro longa-metragem até sua sequência chegar às grandes telas, mais de dez anos se passaram, em um processo que gerou muita pesquisa e desenvolvimento para alcançar a tecnologia necessária.

    Desta forma, em entrevista recente ao AdoroCinema, Landau também reforçou a extrema importância dessa espera, afirmando que consderável parte da demora para Avatar 2 finalmente ser rodado se deu pela necessidade da equipe de produzir efeitos visuais ainda melhores do que sua prequela, elevando o padrão técnico para dar mais realismo aos personagens em tela. “Temos tecnologias nos bastidores que não apenas capturam a pele, mas os músculos dentro do rosto, então, as atuações que você vê tem ainda mais nuances e são mais convincentes”, afirmou.

    QUAL É A HISTÓRIA DE AVATAR 2: O CAMINHO DA ÁGUA?

    Disney

    Após dez anos da primeira batalha de Pandora, Jake Sully (Sam Worthington), agora, vive pacificamente com sua nova família e tribo. Quando uma antiga ameaça ressurge, o rapaz deve travar mais uma guerra de vida ou morte contra os humanos, contando com novos aliados e precisando fazer de tudo para manter a integridade do seu povo

    No elenco, estão presentes nomes aclamados da indústria cinematográfica, como Stephen Lang, Joel David Moore, Zoe Saldana, Sigourney Weaver e Kate Winslet.

    Avatar 2: Atores revelam que filme contou com espécie de multa para quem falasse palavrão no set de filmagem (Entrevista)

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top