Minha conta
    Quem é o vilão de Avatar 2? O Caminho da Água traz reviravolta na sequência de James Cameron
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Avatar: O Caminho da Água é a sequência de Avatar, lançado em 2009, onde fomos apresentados à Pandora e seus nativos Na'vi.

    Avatar: O Caminho da Água chega nesta semana aos cinemas brasileiros, aguardada sequência de Avatar (2009), onde o público finalmente retorna à lua extraterrestre conhecida como Pandora. No primeiro filme, os nativos Na'vi têm como principais antagonistas os colonizadores humanos da corporação RDA, que pretendem explorar os recursos do local, mas quem será o vilão da sequência comandada por James Cameron?

    O Caminho da Água se passa dez anos após a primeira batalha de Pandora entre Na'vi e humanos. Na história, Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana) formaram uma família e estão fazendo de tudo para ficarem juntos. Porém, eles precisam sair de casa e explorar as regiões de Pandora. Quando uma antiga ameaça ressurge, Jake deve travar uma guerra difícil contra os humanos novamente.

    Quem é o vilão de Avatar: O Caminho da Água?

    20th Century Studios / Disney

    Em Avatar de 2009, o Coronel Miles Quaritch (Stephen Lang) aparece como o principal vilão da história, comandante da RDA com a missão de retirar os Na'vi do clã Omaticaya da região onde eles vivem para que os humanos possam explorar com tranquilidade os recursos de Pandora. O Coronel é morto por Neytiri (Zoe Saldana) no final do filme.

    Em O Caminho da Água, temos uma reviravolta pelo retorno de Stephen Lang no papel de Miles Quaritch. Mas como isso é possível? Na sequência, o personagem é trazido de volta à vida pela RDA, com a consciência de Quaritch na realidade habitando o corpo de um Avatar de Na'vi desta vez, levando em conta sua morte como humano no primeiro filme. Então ele vai novamente liderar os ataques da equipe de colonizadores em Pandora.

    Avatar 2: Produtor revela como o novo filme vai superar visual do primeiro (Entrevista)

    Em entrevista ao Digital Spy, Stephen Lang comentou sobre o retorno diferenciado de seu personagem em Avatar: O Caminho da Água, especialmente com Miles Quaritch sendo um soldado que na sequência se parece com quem ele foi treinado para exterminar, os Na'vi.

    "No filme original, havia um personagem maravilhoso e colorido, mas ele realmente estava lá principalmente como uma função do mal. Você sabe, ele estava lá para ser o conflito", disse. "E agora eu acho que ele é isso. Ele ainda é a fonte do conflito. Mas ele também é outra coisa, pois se torna parte da paisagem. Ele se torna parte de Pandora, de certa forma, e isso opera nele de uma maneira muito confusa", completa o ator.

    Stephen Lang explicou em entrevista ao Fandango que "Quaritch nasce e renasce sob a mesma estrela agressivamente rebelde": "[Seu] mundo, seu DNA, seu ethos, tudo nele é destinado ao combate, à agressão. Não sei o que dizer além disso... é quase uma característica física dele. Ele não pode fazer menos do que isso. Seu nome Quaritch rima com 'guerra'. Ele tem uma coceira para a guerra, é briga, é tudo sobre isso... e isso não mudou. Ele trouxe esse elemento fundamental para ele em sua nova encarnação", conta.

    Avatar: O Caminho da Água estreia nos cinemas em 15 de dezembro.

    Avatar: O Caminho da Água
    Avatar: O Caminho da Água
    Data de lançamento 15 de dezembro de 2022 | 3h 12min
    Criador(es): James Cameron
    Com Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top