Minha conta
    James Cameron diz que tecnologia de Avatar 2 é superior ao Thanos da Marvel: "Não chega nem perto!"
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Sucessor do longa bilionário de 2009 chega aos cinemas nos próximos dias.

    Falta exatamente uma semana para Avatar: O Caminho da Água, sequência do longa de 2009, chegar aos cinemas de todo o Brasil. O projeto aguardado há mais de uma década deve apresentar diversas inovações técnicas a fim de superar o projeto original, bem como cumprir com a promessa de James Cameron em apresentar sempre algo novo para a indústria cinematográfica.

    Em entrevista ao Comicbook.com, o cineasta disse que quando o assunto é captura de movimentos e construção de rostos emotivos de efeitos especiais, o vilão da Marvel, Thanos (Josh Brolin), não é páreo para os Na'vi.

    “É o pior negócio da história do cinema.” Avatar: O Caminho da Água lança seu trailer final e James Cameron afirma que só será lucrativo se conseguirem um feito quase impossível

    Questionado sobre as descobertas tecnológicas feitas para o longa, em comparação aos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, o diretor disse que "os grandes filmes de quadrinhos têm impulsionado o grande volume da indústria... a maré crescente da técnica levanta todos juntos". E completou: "Dá a você artistas de maior qualidade, mais ferramentas, plugins e códigos [para usar]. Você tem pessoas mais talentosas escrevendo código por aí.”

    Cameron reforçou que esse movimento da indústria melhorou tudo, "mas quando se trata do tipo de coisa facial emotiva que estamos fazendo… Thanos? Vamos lá, dá um tempo! Não chega nem perto."

    Costumeiro crítico dos longas baseados em personagens da Marvel e DC, o cineasta destacou recentemente, em entrevista ao The New York Times, que em Avatar 2 sua missão era trazer um nível de maturidade que falta no MCU.

    Avatar: Franquia bilionária surgiu após sonho inusitado de James Cameron

    Zoe [Saldaña] e Sam [Worthington] agora interpretam pais, 15 anos depois”, disse Cameron. “No primeiro filme, o personagem de Sam salta de sua criatura voadora e basicamente muda o curso da história como resultado desse salto de fé louco, quase suicida. E a personagem de Zoe salta de um galho e assume que haverá algumas folhas grandes lá embaixo que podem amortecer sua queda. Mas quando você é pai, não pensa assim. Então, para mim, como pai de cinco filhos, estou dizendo: 'O que acontece quando esses personagens amadurecem e percebem que têm uma responsabilidade além de sua própria sobrevivência?'”

    Cameron acrescentou: “Quando olho para esses grandes e espetaculares filmes – estou olhando para você, Marvel e DC – não importa a idade dos personagens, todos agem como se estivessem na faculdade. Eles têm relacionamentos, mas na verdade não. Eles nunca penduram os capacetes por causa dos filhos. As coisas que realmente nos fundamentam e nos dão poder, amor e um propósito? Esses personagens não vivenciam isso, e acho que não é assim que se faz filmes.”

    Avatar: O Caminho da Água chega aos cinemas em 15 de dezembro.

    Avatar: O Caminho da Água
    Avatar: O Caminho da Água
    Data de lançamento 15 de dezembro de 2022 | 3h 12min
    Criador(es): James Cameron
    Com Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top