Minha conta
    Avatar 3: Todas as informações sobre a sequência de James Cameron
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Depois do sucesso colossal de O Caminho da Água, o público está impaciente com a ideia de descobrir Avatar 3. Enquanto aguardamos o lançamento, fazemos um balanço de todas as informações que temos sobre o filme de James Cameron.

    Lançado nos cinemas em 14 de dezembro de 2022, Avatar: O Caminho da Água triunfou nas bilheterias globais, arrecadando US$ 2,3 bilhões. Depois desta experiência imersiva e fascinante de James Cameron, os fãs estão impacientes com a ideia de ver a 3ª obra da franquia.

    Avatar: O Caminho da Água
    Avatar: O Caminho da Água
    Data de lançamento 15 de dezembro de 2022 | 3h 12min
    Criador(es): James Cameron
    Com Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    Porém, teremos que ter paciência antes de conhecer o resto das aventuras de Jake (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana) em Pandora.

    QUANDO ESTREIA AVATAR 3?

    Não se preocupe, você não terá que esperar 13 longos anos, como o atraso entre a primeira obra e O Caminho da Água. Avatar 3 chegará aos cinemas em 17 de dezembro de 2025. Em junho passado, a Disney decidiu mudar as datas de lançamento de todas as sequências.

    Assim, este 3º episódio, que deveria chegar em 18 de dezembro de 2024, será lançado um ano depois do planejado, ou seja, 3 anos depois de Avatar 2. Quanto a Avatar 4, que deveria ser lançado em 16 de dezembro de 2026, foi adiado por 3 anos. A nova data é dezembro de 2029.

    A 5ª obra, inicialmente prevista para 20 de dezembro de 2028, também foi adiada. O desfecho da saga estará visível nas telas em dezembro de 2031.

    No momento, a Disney não especificou o dia exato, mas deve ser na época do Natal, assim como O Caminho da Água. Teremos, portanto, que ter muita paciência antes de descobrir o fim da saga Na'vis.

    5 fatos curiosos que você precisa saber antes de assistir a Avatar: O Caminho da Água no Disney+

    DO QUE SE TRATA AVATAR 3?

    Depois de O Caminho da Água, o subtítulo do Avatar 3 deveria ser "The Seed Bearer" (O Portador da Semente, tradução literal). A obra, já filmada, está em pós-produção. Poucas informações estão circulando sobre o enredo específico desta 3ª parte, mas James Cameron e o produtor Jon Landau revelaram alguns pequenos segredos sobre o assunto.

    Em Avatar 3, o povo das cinzas será revelado: será um grupo étnico Na'vi não muito benevolente, ao contrário dos Metkayina e Omatikaya, que já conhecemos. Eles serão os vilões desta nova aventura. A atriz Oona Chaplin quem foi escolhida para comandar a líder desta tribo vulcânica.

    "Existem humanos bons e maus. É a mesma coisa do lado Na'vi. As pessoas muitas vezes não se consideram más e será o mesmo para o Avatar 3. Qual é a causa raiz de sua evolução? Por que eles mudam para o que consideramos ruim? Existem alguns fatores que não temos conhecimento e que terão que ser levados em consideração", disse o produtor Jon Landau.

    Com base nos acontecimentos ocorridos em O Caminho da Água, e dependendo de como terminou esta segunda obra, é agora possível arriscar algumas previsões.

    Podemos assim assumir que Kiri, filha de Grace (também interpretada por Sigourney Weaver) se tornará uma das personagens centrais da saga. Nascida de forma totalmente inexplicável e singularmente sensível ao espírito de Eywa (a divindade dos Na'vi), está sem dúvida destinada a um destino particular.

    Talvez seja ela quem restaure o equilíbrio de Pandora e quem - por que não? - irá replantar a Casa da Árvore, destruída pelos terráqueos no final do primeiro filme (que combinaria com o título deste terceiro filme)? Quanto a Lo'ak, segundo filho de Jake e Neytiri, podemos muito bem imaginar que continuará a seguir “o caminho da água”.

    Sem dúvida ele se tornará uma figura importante do clã Metkayina, e ser o personagem principal do quarto filme, atualmente sendo filmado, e cujo título já pode constituir uma pista séria: Avatar: The Tulkun Rider (O Cavaleiro de Tulkun).

    Finalmente, como seu pai, Coronel Quaritch, podemos apostar que Spider se tornará o principal antagonista da saga e, provavelmente, um personagem complexo e ambíguo. Dividido entre sua família adotiva Na'vi e suas origens biológicas, podemos imaginá-lo oscilando entre o lado claro e o lado negro, como Kylo Ren na saga Star Wars.

    NOVAS PAISAGENS DE PANDORA?

    Em fevereiro passado, bônus vinculados ao lançamento VOD de O Caminho da Água revelaram algumas imagens das novas paisagens de Pandora que veremos em Avatar 3.

    O mínimo que podemos dizer é que estes locais serão muito menos paradisíacos que os dos dois primeiros filmes, o suficiente para dar um interesse adicional à saga. Além disso, um povo Na'vi antagônico é uma ótima ideia no papel.

    “Nos primeiros filmes há exemplos humanos muito negativos e exemplos Na'vi muito positivos. Em Avatar 3 faremos o oposto”, prometeu James Cameron.

    "Existem preocupações com a superpopulação e a diminuição dos recursos naturais que tornam a vida difícil. No entanto, não queremos pintar um quadro muito sombrio sobre o rumo que o nosso mundo já está tomando. Nossos filmes também estão centrados na ideia de que podemos mudar o curso das coisas", acrescentou Jon Landau.

    Assim como Duna, Avatar 3 também nos levará a um passeio pelas regiões desérticas de Pandora, apresentando outra tribo local, os Windtraders. Esses Na'vis vivem como nômades nas terras áridas do planeta.

    E não acabou. James Cameron tem muitas ideias e pretende nos oferecer outras paisagens esplêndidas ainda desconhecidas de Pandora nas obras seguintes. Montanhas nevadas também nos aguardam antes de retornar à Terra no 5º episódio.

    QUEM ESTARÁ NO ELENCO DE AVATAR 3?

    Claro, os principais heróis da saga estarão lá: Jake Sully, interpretado por Sam Worthington, e Neytiri, vivida por Zoe Saldana. O grande e mau Miles Quaritch, interpretado por Stephen Lang, também estará presente.

    Os filhos de Jake e Neytiri também retornarão, exceto Neteyam, que morreu em O Caminho da Água. Assim, Britain Dalton (Lo'ak), Trinity Jo-Li Bliss (Tuk), Sigourney Weaver (Kiri) e Jack Champion (Spider) estarão de volta.

    Michelle Yeoh, vencedora do Oscar por Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, também se junta à família Avatar caracterizada como a cientista Karine Mogue.

    Por sua vez, David Thewlis, conhecido do público por ter interpretado Remus Lupin na saga Harry Potter, interpretará o papel de um Na'vi chamado Peylak. Já Varang, líder da Tribo Ash, será interpretada pela atriz Oona Chaplin.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top