Minha conta
    Nem Elysium, nem Tropa de Elite: Maior bilheteria de Wagner Moura é responsável por reviver uma das maiores franquias do cinema
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Ator estará em nova produção da A24 ao lado de Kristen Dunst, Guerra Civil.

    Um dos grandes nomes do cinema nacional e internacional, Wagner Moura tem explorado sua versatilidade como ator. Nesta semana, seu próximo projeto ganhou uma interessante atualização: produzido pela A24 e co-estrelado por Kirsten Dunst, Guerra Civil teve sua estreia antecipada para 18 de abril.

    Com roteiro e direção de Alex Garland (Ex-Machina e Aniquilação), o projeto acompanha um grupo de jornalistas que percorre os Estados Unidos em um futuro distópico no qual o país enfrenta um intenso conflito que envolve toda a nação. O elenco do filme conta ainda com nomes como Stephen McKinley Henderson, Jesse Plemons e Nick Offerman.

    Sr. e Sra. Smith: Com Wagner Moura no elenco, série subverte filme dos anos 2000 entre casamento e espionagem

    Antes de ganhar o cinema hollywoodiano, Wagner começou sua carreira fazendo teatro em Salvador. Depois de alguns anos nos palcos, decidiu experimentar as telonas e participou de duas produções menores. Logo integrou o elenco de Sabor da Paixão, filme de Fina Torres estrelado por Penélope Cruz, em 2000. A partir de sua introdução à indústria cinematográfica, o ator ainda estrelou uma sequência de sucessos nacionais, como Deus é Brasileiro, Carandiru, O Homem do Ano, Cidade Baixa, Ó Paí, Ó e Tropa de Elite, que o eternizou como Capitão Nascimento.

    Apesar de ser uma estrela de cinema, o artista é bem conhecido por suas participações em novelas e programas de TV. Tem créditos em diversas produções da TV Globo, incluindo Paraíso Tropical, A Lua Me Disse e Sexo Frágil.

    DreamWorks

    No mercado internacional, Wagner Moura estreou em Hollywood com Elysium e posteriormente esteve presente em Wasp Network – Rede de Espiões, Sergio, Narcos, Iluminadas e Agente Oculto. Entre tantas produções de grande porte, muitos devem se questionar sobre a maior bilheteria do astro. Tratando-se de sua versatilidade artística, ainda é importante citar sua primeira incursão como diretor em Marighella, longa estrelado por Seu Jorge.

    Apesar de ter blockbusters de ficção científica e espionagem no currículo, seu maior feito nos cinemas, levando em consideração a realização do projeto nas bilheterias, é Gato de Botas 2: O Último Pedido. O longa animado da DreamWorks arrecadou quase meio bilhão de dólares, com US$ 484,6 milhões na bilheteria global. Abaixo, temos Elysium com 286 milhões de dólares.

    Gato de Botas 2: Wagner Moura é indicado à cobiçado prêmio pela sua participação no filme

    No spin-off de Shrek, Wagner dubla o Lobo na versão original. Na trama, o Gato de Botas descobre que sua paixão pela aventura cobrou seu preço: por conta de seu gosto pelo perigo e pelo desrespeito à segurança pessoal, ele queimou oito de suas nove vidas. Com apenas uma vida restante, o Gato precisa pedir ajuda para uma antiga parceira - que atualmente é sua rival e inimiga mortal, Kitty Pata Mansa - para continuar vivo. O longa está disponível no streaming do Telecine.

    Além de Guerra Civil, o ator ainda será visto na série Sr. e Sra. Smith, do Prime Video.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top