Minha conta
    "Não foi pensado para ser uma trilogia”: A continuação de Barbie com Margot Robbie já está comprometida?
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Em recente entrevista, Margot Robbie finalmente fala sobre a sequência do filme de Greta Gerwig.

    Não é nenhuma novidade que Barbie marcou o cinema de 2023, sendo o filme com a maior bilheteria e batendo recordes. A adaptação da famosa boneca da Mattel dirigida por Greta Gerwig foi um absoluto sucesso e já está na lista do maior evento do cinema do ano de 2024, o Oscar.

    Seguindo a primeira regra das sequências de Hollywood, que é bater seu próprio orçamento e conseguir uma boa parcela de fãs, a produção deixou uma pulga atrás da orelha do público, que ainda se pergunta se existirá um novo capítulo da famosa Barbielândia e seus moradores.

    CEO da Mattel e Greta não estavam de acordo com o futuro de Barbie

    Mattel

    Ainda durante a produção, Ynon Kreiz, o CEO da Mattel, afirmou que a Barbie de Greta Gerwig era apenas "o início de uma nova franquia" e que a empresa pretendia produzir "um maior número de filmes sobre a Barbie". No entanto, a diretora rapidamente desmentiu essa declaração ao New York Times, afirmando que, até então, não tinha ideias para uma possível sequência de seu filme.

    "Por enquanto, é tudo o que tenho. Sinto que, após cada filme, nunca terei outra ideia; tudo o que quis fazer, eu fiz. Não quero quebrar o sonho de outra pessoa, mas para mim, neste momento, estou em zero", explicou Greta Gerwig ao jornal.

    Margot Robbie trouxe o ponto final para Barbie 2?

    Mattel

    Margot Robbie, que também produziu o longa-metragem, chegou a declarar à Collider, antes da greve dos atores em Hollywood, que as discussões sobre uma possível sequência já estavam em andamento. Mas em uma recente entrevista à Variety, a atriz revelou sua opinião sobre o que pode acontecer com essa continuação, e a notícia talvez não agrade a todos.

    É engraçado, essa espécie de reação impulsiva, nos dias de hoje, de pedir imediatamente uma sequência. Não acho que era assim há 20 anos. Isso não foi pensado para ser uma trilogia

    E continuou: "Colocamos tudo nesta Barbie e é assim que Greta Gerwig trabalha. Ela entrega tudo e termina esgotada, de joelhos, como se nunca mais pudesse fazer outro filme depois, porque deu tudo de si. Então, não sei como seria se assinássemos novamente. Acho que a Warner concordaria. Não tenho ideia de como seria."

    Ainda para a Variety, a atriz completou: "Queremos fazer mais filmes que tenham o efeito de Barbie. Não sei se deve ser Barbie 2. Por que não poderia ser outra grande ideia, original, com um(a) grande diretor(a), um grande orçamento para brincar, e a confiança de uma grande empresa? Isso é o que eu quero."

    Próximos passos da Mattel não têm Barbie e Greta no jogo

    Se a sequência de Barbie não está nos futuros planos de Greta Gerwig, a Mattel Films provavelmente procurará outro diretor. Especialmente porque a diretora em breve se dedicará a duas novas adaptações de As Crônicas de Nárnia, os famosos romances fantásticos de C.S. Lewis, para a Netflix. Além disso, a empresa está determinada a continuar nessa linha e já planeja 45 filmes relacionados a seus diversos jogos e brinquedos.

    Entre os nomes já estão cotados Barney, O Dinossauro, produzido pelo ator Daniel Kaluuya, um filme da franquia Hot Wheels, atualmente em desenvolvimento por J.J. Abrams, a adaptação do jogo Rock 'Em Sock 'Em Robots com Vin Diesel e por fim um filme da famosa Polly Pocket que será dirigido por Lena Dunham, com Lily Collins no papel da boneca em miniatura.

    Barbie
    Barbie
    Data de lançamento 20 de julho de 2023 | 1h 55min
    Criador(es): Greta Gerwig
    Com Margot Robbie, Ryan Gosling, America Ferrera
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top