Minha conta
    Para ver hoje: As crianças dos anos 1990 adoram essa aventura de terror que segue os passos de Indiana Jones
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Com Brendan Fraser no papel principal, esse filme foi um dos mais bem-sucedidos de 1999.

    Indiana Jones havia desaparecido das telas de cinema por dez anos após sua última cruzada, quando Brendan Fraser assumiu o papel de Rick O'Connell no filme A Múmia, de 1999. Embora não fosse um sucessor completamente digno do lendário arqueólogo, esta aventura de terror dirigida por Stephen Sommers (Van Helsing - O Caçador de Monstros) se tornou um sucesso.

    Qual é a história de A Múmia?

    D.R.

    Em 1926, um grupo de arqueologistas descobre uma tumba na cidade perdida de Hamunaptra. Dentro da tumba encontrado o corpo de Imhotep (Arnold Vosloo), o sacerdote do Faraó Seti (Aharon Ipalé), que foi mumificado vivo, além de ter recebido a mais terrível das maldições por ter dormido com a amante do faraó e, movido por ciúme doentio e amor, ter matado o faraó.

    No entanto, quando um dos membros da expedição lê um manuscrito que foi encontrado pelo grupo e traz Imhotep de volta vida, ele ressurge cheio de ódio e só pensa em reencontrar sua amada e destruir todos que cruzem o seu caminho, trazendo consigo as dez pragas do Egito.

    A Múmia
    A Múmia
    Data de lançamento 18 de junho de 1999 | 2h 05min
    Criador(es): Stephen Sommers
    Com Brendan Fraser, Rachel Weisz, John Hannah
    Usuários
    4,3
    Assista agora

    A fórmula do absurdo pseudo-histórico, da caça ao tesouro de tirar o fôlego e dos picos de violência surpreendentemente grotescos pode não funcionar tão bem aqui quanto nos melhores filmes de Indiana Jones, mas quem era criança ou adolescente em 1999 e não tinha um novo filme de Indy para assistir, certamente curtiu múmia de CGI. Sem falar na incrível química entre Brendan Fraser e Rachel Weisz...

    A Múmia foi o sexto filme mais bem-sucedido do ano em 1999, à frente de Um Lugar Chamado Notting Hill, Beleza Americana e 007 - O Mundo não é o Bastante. Também recebeu duas continuações – O Retorno da Múmia (2001) e A Múmia: Tumba do Imperador Dragão (2008) –, antes de um novo filme estrelado por Tom Cruise ser lançado em 2017.

    Tanto a versão de 1999 quanto o remake de 2017 de A Múmia podem ser assistidos na Netflix e no Star+. As duas continuações estão disponíveis no Star+ e no Telecine.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top