Minha conta
    A Múmia 4 vai acontecer? Um novo filme com Brendan Fraser precisaria evitar repetir erro terrível
    Júlia Barbosa
    Júlia Barbosa
    Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

    Uma possível sequência de A Múmia precisa tomar cuidado com as escolhas de elenco para fazer sucesso

    O retorno triunfal de Brendan Fraser às telas reacendeu a discussão da possibilidade de A Múmia 4 acontecer. Ainda que não haja nenhum tipo de informação oficial sobre a produção de um quarto volume para a franquia, o ganhador do Oscar 2023 de Melhor Ator por A Baleiarevelou que ficaria mais do que contente em retornar à pele de Rick O’Connell.

    No entanto, seja Stephen Sommers ou outro nome para dirigir um suposto revival da trama faraônica, o responsável precisará tomar muito cuidado para não cometer um erro terrível na escolha do elenco.

    O x da questão é “simples”: reunir Brendan Fraser, Rachel Weisz e John Hannah é essencial. O motivo para o fracasso tanto de A Múmia 3: Tumba do Imperador Dragão e A Múmia (2017), reboot com Tom Cruise como protagonista pode ter sido, entre outros fatores, justamente por isso. A química do trio principal e as cenas de aventura que entretêm sustentam os dois primeiros filmes, fora a figura icônica de Fraser encabeçando a narrativa.

    A Múmia
    A Múmia
    Data de lançamento 8 de junho de 2017 | 1h 51min
    Criador(es): Alex Kurtzman
    Com Tom Cruise, Sofia Boutella, Annabelle Wallis
    Imprensa
    2,0
    Usuários
    3,1
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora

    O próprio Brendan Fraser já disse, em entrevista À Variety, em quais pontos a versão de 2017 falhou:

    “O ingrediente que tínhamos para a nossa Múmia, que eu não vi naquele filme, era a diversão. (...) Eu sei como é algo difícil conseguir, me esforcei para fazer isso três vezes”

    O que pode vir de novo em A Múmia 4?

    Universal Studios

    O entusiasmo com o retorno de Brendan Fraser para o papel de Rick é mais do que justificável, mas cerca de vinte e cinco anos após o lançamento do filme original de A Múmia, é compreensível que o astro da saga não esteja apto a realizar todas as sequências de ação. Brendan já confessou que as cenas com acrobacias e lutas coreografadas prejudicaram sua integridade física, resultando até em hospitalizações.

    Logo, faria sentido revisitar o papel de Alex, o filho de Rick e Evelyn, interpretado por Luke Ford no terceiro filme. Porém, foi difícil para o público abraçar o jovem O’Connell, principalmente, com a substituição de Fraser no protagonismo do longa.

    A grande missão para uma possível sequência seria, dessa forma, encontrar um equilíbrio entre a fórmula utilizada nos dois primeiros capítulos da saga - incluindo a dinâmica de ouro entre Fraser, Weisz e Hannah - e uma perspectiva fresca sobre o personagem de Luke Ford. Os caminhos para A Múmia 4 estão abertos e recursos tecnológicos inovadores e novos pontos de vista sobre a história podem surpreender o público tanto positivamente quanto negativamente.

    A Múmia
    A Múmia
    Data de lançamento 18 de junho de 1999 | 2h 05min
    Criador(es): Stephen Sommers
    Com Brendan Fraser, Rachel Weisz, John Hannah
    Usuários
    4,3
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top