Minha conta
    Star Wars só existe graças ao vilão desta famosa franquia de terror dos anos 80: Luke Skywalker e Freddy Krueger são mais próximos do que você imagina
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Um dos personagens principais da saga espacial quase foi interpretado por um ator diferente.

    É impossível citar Luke Skywalker sem pensar, automaticamente, em Mark Hamill, ator que assumiu a missão de eternizar o personagem na saga cinematográfica Star Wars, que teve seu primeiro capítulo lançado em 1977 por George Lucas. Porém, o Jedi poderia ter contado com um rosto bem diferente - o que só não aconteceu graças ao vilão de uma grande franquia de terror.

    Após lançar Loucuras de Verão (1973), Lucas buscava o elenco perfeito para seu próximo trabalho: uma magnífica saga espacial sem precedentes. Até que Robert Englund - que, na época, ainda estava nos primórdios de sua carreira - fez um teste para interpretar o mercenário Han Solo. Como já sabemos, porém, o vencedor da disputa pelo papel foi Harrison Ford.

    131 batimentos por minuto: O filme de terror mais assustador de acordo com a ciência

    Englund, então, voltou para o apartamento onde morava com o também ator iniciante Mark Hamill, e conversou com o colega sobre a saga intergaláctica protagonizada por um jovem fazendeiro. Mark, que se encaixava na descrição do personagem, ficou encantado pelo filme, e foi encorajado pelo amigo a fazer um teste para o papel - como revelou Englund ao Role Recall.

    New Line Cinema

    Apesar da decepção com Star Wars, o destino guardava algo grandioso para Robert: alguns anos depois, em 1984, o ator conquistaria o papel de um dos vilões mais icônicos da história do cinema, Freddy Krueger, que fez sua estreia no terror slasher A Hora do Pesadelo, de Wes Craven. Em pouco tempo, a trama se transformaria em uma franquia extremamente aclamada pelos fãs do gênero.

    Todos os filmes da saga Star Wars estão disponíveis no Disney+ e, com exceção do longa de 2010, a franquia A Hora do Pesadelo está disponível na HBO Max.

    A Hora do Pesadelo
    A Hora do Pesadelo
    Data de lançamento 27 de novembro de 1986 | 1h 31min
    Criador(es): Wes Craven
    Com Robert Englund, Isaac Bardavid, Heather Langenkamp, Johnny Depp
    Usuários
    4,2
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top