Minha conta
    Atores e diretores de Hollywood prestam tributo a Wes Craven nas redes sociais

    Cineasta famoso por seus filmes de terror faleceu no último domingo (30).

    O cineasta Wes Craven, mestre do cinema de terror, morreu domingo (30), após batalhar contra um tumor no cérebro, aos 76 anos de idade. O diretor norte-americano revolucionou o cinema de horror voltado para o público jovem com as franquias A Hora do Pesadelo e Pânico. Fora do gênero que o consagrou, um de seus principais foi o drama musical Música do Coração, que rendeu uma indicação ao Oscar para a atriz Meryl Streep.

    Diversos nomes da indústria cinematográfica usaram o Twitter para prestar homenagens a Craven. Leia alguns dos tributos abaixo:

    "Hoje o mundo perdeu um grande homem, meu amigo e mentor Wes Craven. Meu coração está com sua família."

    Courteney Cox, atriz que atuou nos quatro filmes da franquia Pânico.

    "Descanse em paz, Craven, meu diretor, meu amigo. Um homem brilhante, bondoso, gentil e brilhante. Um triste dia em Elm Street e em todos os lugares. Eu sentirei a falta dele."

    Robert Englund, intérprete do vilão Freddy Krueger em A Hora do PesadeloA Hora do Pesadelo 2: A Vingança de FreddyA Hora do Pesadelo 3: Os Guerreiros dos SonhosA Hora do Pesadelo 4: O Mestre dos SonhosA Hora do Pesadelo 5: O Maior Horror de FreddyFreddy's Nightmares (série), A Hora do Pesadelo 6: Pesadelo Final - A Morte de Freddy e Freddy vs. Jason.

    "Criei esta conta para dizer o quão profundamente entristecido estou. Wes era um grande homem e eu o amo muito... #RIPWesCraven"

    David Arquette, ator que atuou em PânicoPânico 2 e Pânico 3.

    "Eu tive o grande privilégio de trabalhar com #WesCraven, dono de uma alma amável, que fez grandes filmes de terror. #RIPWesCraven"

    Sarah Michelle Gellar, estrela de Pânico 2.

    "Obrigado por ser um dos homens mais amáveis, mais gentis e mais inteligentes que já conheci. Por favor, diga que há uma reviravolta #WesCraven"

    Rose McGowan, atriz de Pânico.

    "Estou de coração partido por saber da perda de Wes Craven. Ele era uma incrível inspiração como diretor e, mais ainda, um homem muito amável."

    James Gunn, diretor e roteirista de Guardiões da Galáxia.

    "Descanse em paz, Wes Craven. Você foi único. Obrigado por todos os anos de sustos e diversão."

    Paul Feig, diretor de As Caça-FantasmasA Espiã Que Sabia de Menos e Missão Madrinha de Casamento.

    "Não consigo acreditar nas notícias. Minha profunda tristeza e minhas condolências com a morte de Wes Craven. Verdadeiramente uma das minhas maiores inspirações. #rip"

    James Wan, diretor de Jogos MortaisSobrenaturalInvocação do Mal e Velozes & Furiosos 7.

    "Eles nos dão uma maneira de pensar racionalmente sobre os nossos medos. Filmes de terror não criam o medo, eles o liberam - Wes Craven"

    Scott Derrickson, diretor de O Exorcismo de Emily RoseA Entidade e Doutor Estranho.

    "Os filmes da franquia The Evil Dead trazem diversas homenagens ao mestre Wes Craven (as luvas de Freddie neste caso). Ele nos mostrou o caminho."

    Bruce Campbell, ator da trilogia de terror Uma Noite Alucinante.

    "Ele me dirigiu em Pânico 3 e eu o dirigi em O Império (do Besteirol) Contra-Ataca. Adeus, WES CRAVEN. Um talentoso grande homem."

    Kevin Smith, diretor de Barrados no Shopping e O Balconista.

    "Descanse em paz, Wes Craven. Você é uma lenda. A Hora do Pesadelo é o melhor filme de terror já feito. Sua falta será sentida. Orações para a sua família."

    Rebecca Mader, atriz de Once Upon a Time.

    "Devastado com a notícia. Wes foi um grande amigo, um excelente diretor e um bom homem. Grande perda. Cedo demais."

    John Carpenter, diretor de Halloween: A Noite do TerrorO Enigma de Outro MundoAssalto à 13ª DP e Os Aventureiros do Bairro Proibido.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top