Minha conta
    Quantos atores já interpretaram Freddy Krueger no cinema?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Freddy Krueger é um dos personagens mais icônicos do terror, papel que marcou a carreira de Robert Englund.

    Freddy Krueger é um dos personagens mais icônicos do cinema de terror, papel que marcou a carreira de Robert Englund nos filmes da franquia A Hora do Pesadelo. O que muitos não sabem é que outros atores chegaram a interpretar Krueger além de Englund.

    A Hora do Pesadelo
    A Hora do Pesadelo
    Data de lançamento 27 de novembro de 1986 | 1h 31min
    Criador(es): Wes Craven
    Com Robert Englund, Isaac Bardavid, Heather Langenkamp, Johnny Depp
    Usuários
    4,2
    Assista agora em Max

    Quantos atores já interpretaram Freddy Krueger?

    New Line Cinema

    Robert Englund estrelou oito filmes como Freddy Krueger, a partir do clássico A Hora do Pesadelo (1984), de Wes Craven, retornando em A Hora do Pesadelo 2 - A Vingança de Freddy (1985), A Hora do Pesadelo 3 - Os Guerreiros dos Sonhos (1987), A Hora do Pesadelo 4 - O Mestre dos Sonhos (1988), A Hora do Pesadelo 5 - O Maior Horror de Freddy (1989), A Hora do Pesadelo 6 - Pesadelo Final - A Morte de Freddy (1991), O Novo Pesadelo - O Retorno de Freddy Krueger (1994) e Freddy vs Jason (2003).

    Em 2010, foi lançada uma refilmagem de A Hora do Pesadelo, com Jackie Earle Haley (conhecido como Rorschach em Watchmen - O Filme) interpretando Freddy Krueger.

    Além de Robert Englund e Jackie Earle Haley, Freddy Krueger também foi interpretado por Roberto Lombardi em curtas-metragens independentes que servem como prelúdio.

    Ele apareceu como o personagem pela primeira vez em Krueger: A Tale from Elm Street (2011) e retornou em The Nightmare Ends on Halloween II (2011), Krueger: Another Tale from Elm Street (2013), Krueger: A Walk Through Elm Street (2014) e Krueger: The Slasher from Elm Street (2014), Krueger: The Legend of Elm Street (2016), Krueger: Tales from Elm Street (2017) e sua despedida em New Tale: The Demon of Elm Street (2019).

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top