Minha conta
    A polêmica cena de Tarantino que nem Wes Craven aguentou: várias pessoas saíram da sala e entre elas estava o criador de Freddy Krueger
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O famoso diretor reconheceu que houve sustos reais em todas as exibições de Cães de Aluguel, mas nunca imaginou que uma lenda do terror seria um deles.

    Cães de Aluguel é o primeiro filme de Quentin Tarantino e, para muitos, também um dos melhores de sua carreira. Com o passar do tempo e da experiência, o cineasta refinaria muitas coisas e teria orçamentos muito maiores, mas o DNA de seu cinema é 100% reconhecível no famoso filme de 1992 que seus fãs tanto admiram.

    Como esperado de um filme do Tarantino, Cães de Aluguel não poupa das boas doses de sangue e violência, mas depois o cineasta não desfrutou da fama que tem hoje. E embora agora essa produção estrelada por Harvey Keitel, Steve Buscemi, Tim Roth e o próprio cineasta, entre outros, seja um clássico do cinema independente, em sua época houveram verdadeiros sustos em suas primeiras exibições.

    Cães de Aluguel
    Cães de Aluguel
    Criador(es): Quentin Tarantino
    Com Harvey Keitel, Tim Roth, Michael Madsen
    Data de lançamento 4 de junho de 1993
    Assista agora

    Como o próprio Tarantino relembrou em entrevista durante o Tribeca Film Festival 2017, em comemoração dos 25 anos da produção, muitas pessoas não suportaram a cena mais violenta do filme. Um dos que decidiu sair da sala durante sua exibição no Festival de Sitges foi o próprio diretor Wes Craven, lenda do terror responsável pela criação do Freddy Krueger no aterrorizante A Hora do Pesadelo (1984) e ainda dirigiu Aniversário Macabro (1972), que já causou grande rebuliço por apresentar cenas de violência explícita.

    "Comecei a contar as pessoas saindo durante a cena de tortura e 33 foi o maior número", disse Tarantino ao The Hollywood Reporter. Antes de Sitges, Cães de Aluguel havia sido exibido em outros festivais e o cineasta logo percebeu que a famosa cena em que Mr. Blonde (Michael Madsen) tortura o policial Marvin Nash (Kirk Baltz) e chega a cortar sua orelha não era suportável para parte do público. No entanto, pensou que em Sitges seria diferente: "Eu finalmente tinha um público que não desistia e até brinquei sobre isso ao apresentar o filme. Cinco pessoas partiram, e uma delas era Wes Craven. O cara que fez Aniversário Macabro estava indo embora?! Meu filme foi muito difícil para ele", disse.

    Mas enquanto a violência dos filmes de Tarantino pegou muitos de surpresa com Cães de Aluguel, Harvey Keitel e Michael Madsen disseram ao The Hollywood Reporter durante o mesmo festival que nunca se preocuparam com violência excessiva no filme: "Violência não era o objetivo. Era mais sobre a violência da vida", refletiu Keitel sobre o enredo. "Não achei a violência surpreendente. Na verdade, quando vi o filme pela primeira vez, achei bem manso. Não sabia do que se tratava tanto alarido", acrescentou também Madsen.

    Em Cães de Aluguel, Joe Cabot (Lawrence Tierney), um experiente criminoso, reuniu seis bandidos para um grande roubo de diamantes, mas estes seis homens não sabem nada um sobre os outros e cada um utiliza uma cor como codinome. Porém durante o assalto algo saiu errado, pois diversos policiais esperavam no local. Mr. White (Harvey Keitel) levou Mr. Orange (Tim Roth), que na fuga levou um tiro na barriga e morrerá se não tiver logo atendimento médico, para o armazém onde tinha sido combinado que todos se encontrassem. Logo depois chegou Mr. Pink (Steve Buscemi), que está certo que um deles é um policial disfarçado e eles precisam descobrir quem os traiu. Em um clima de acusações mútuas a situação fica cada vez mais insustentável.

    O fim de Quentin Tarantino se aproxima: Uma protagonista e os anos 70 em Los Angeles para seu último filme

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top