Minha conta
    Após criticar filmes da Marvel, Quentin Tarantino detona Hollywood
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Segundo o cineasta, a atual era do cinema é uma das piores da história.

    Após um dos cineastas mais aclamados da indústria cinematográfica, Quentin Tarantino, criticar duramente os filmes da Marvel, o diretor voltou a se envolver em mais uma controvérsia, desta vez, por conta de alguns pareceres, digamos… polêmicos a respeito de Hollywood.

    Durante uma conversa com o The Video Archives Podcast, Tarantino procurou fazer uma análise rápida sobre o cinema, tecendo comentários afiados sobre determinadas eras da sétima arte.

    “Apesar de os anos 1980 serem o período em que eu mais assisti a filmes, ou pelo menos que mais fui ao cinema, sinto que [tal década], junto aos anos 1950, é a pior era de Hollywood. Empatado apenas com agora, nossa era atual”, afirmou o diretor.

    Amenizando um pouco o discurso, o astro ainda argumentou haver um lado bom gerado por esse suposto declínio audiovisual, colocando que “aqueles que não se conformam [com tais tipos de produções] são aqueles que acabam se destacando”.

    Reprodução
    Quentin Tarantino.

    Vale ressaltar que Quentin, anteriormente, já havia alegado que o cinema mainstream atual é totalmente obcecado e dependente de franquias de super-heróis e outros blockbusters, apresentando um espaço reduzido para mais tipos de obras.

    Apesar das críticas, o responsável por Pulp Fiction também reconheceu que alguns lançamentos recentes estão entre os melhores títulos cinematográficos que ele já viu, como, Top Gun: Maverick e a versão recente de Steven Spielberg, Amor, Sublime Amor.

    Tarantino detona um dos maiores diretores de todos os tempos: "Um amador desastrado"

    JAMES CAMERON TAMBÉM CRITICOU FILMES DE SUPER-HERÓIS

    Recentemente, James Cameron, cineasta vencedor do Oscar com Titanic - e que se prepara para o lançamento de Avatar 2 -, em entrevista ao New York Times, criticou filmes da Marvel e DC, afirmando que “não é assim que se faz cinema”.

    Para Cameron, o principal problema com longas de heróis é a forma como os relacionamentos dos personagens são abordados na história; para o diretor, falta profundidade e maturidade. “Quando vejo esses filmes gigantes, estou me referindo a vocês, Marvel e DC, não importa o quão velho esses personagens sejam, todos eles agem como se estivessem na faculdades. Eles têm relacionamentos, mas não têm”, colocou.

    Diretor de O Poderoso Chefão critica desde Marvel a sucessos como Duna e 007: "Analisando os dois filmes, daria no mesmo"

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top