Minha conta
    O único filme da Marvel que Tarantino gostaria de dirigir — apesar de já ter falado mal do estúdio diversas vezes
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O diretor de Pulp Fiction já foi muito fã dos quadrinhos da Marvel.

    Se tem uma coisa que virou tendência nos últimos anos é a reclamação de diretores renomados contra filmes de super-heróis, sendo os da Marvel os principais alvos da crítica. Já teve Martin Scorsese falando que o estúdio não faz cinema, James Cameron criticando a falta de maturidade dos personagens de ambas as empresas e Quentin Tarantino desejando que tais filmes caiam em desuso na indústria cinematográfica.

    Este último, no entanto, apesar de ser um crítico ferrenho de quase tudo o que envolva a Hollywood atual, disse que tem apenas um filme da Marvel que gostaria de dirigir. Em evento para a divulgação do seu novo livro Cinema Speculation, Quentin Tarantino afirmou que se juntaria ao Universo Cinematográfico Marvel se pudesse trazer a série Sgt. Fury and His Howling Commandos para as telonas.

    Já vimos o personagem Nick Fury nos cinemas, sendo interpretado por Samuel L. Jackson — que já trabalhou com Tarantino em Pulp Fiction. Nos quadrinhos, criados por Jack Kirby e Stan Lee e lançados de 1963 a 1981, o personagem tem um esquadrão de elite e, juntos, lutam contra nazistas nas trincheiras e provam ser uma força a ser reconhecida.

    Apesar de ter um título em mente, Tarantino também disse que não gostaria de estrear como diretor nas histórias da Marvel, devido ao longo tempo de parceria que os projetos do estúdio exigem. Em informação obtida pela Variety, o cineasta disse:

    Você tem que ser contratado para fazer essas coisas. Não sou um trabalhador contratado. Não estou procurando emprego.

    Isso significa que, mesmo que o estúdio tivesse interesse em fazer uma história de Sgt. Fury and His Howling Commandos para as telas, teria que ser um projeto separado da franquia.

    Quentin Tarantino quase dirigiu Luke Cage

    Por incrível que pareça, o cineasta quase colocou as mãos em uma história da Marvel — que era nada menos que a de Luke Cage. Mas, isso foi antes do surgimento do Universo Cinematográfico Marvel.

    "Houve um tempo antes de toda essa m*rda da Marvel ser lançada. Depois de Cães de Aluguel e antes de Pulp Fiction, eu pensei em fazer Luke Cage", revelou Tarantino em 2020.

    “Enquanto crescia, eu era um grande colecionador de histórias em quadrinhos, e minhas duas favoritas eram Luke Cage: Hero for Hire, mais tarde Luke Cage: Power Man e Shang-Chi: Master of Kung Fu. Também gostei de Werewolf by Night, que foi ótimo, mas meu herói absoluto foi Luke Cage."

    Por fim, foram os amigos de Tarantino que o impediram de fazer isso. "Quem realmente me dissuadiu de fazer isso foram meus amigos nerds, porque eu tive a ideia de que Laurence Fishburne seria o cara perfeito para interpretar Luke Cage.”

    Luke Cage
    Luke Cage
    Data de lançamento 2016-09-30 | min
    Séries : Luke Cage
    Com Mike Colter, Simone Missick, Alfre Woodard
    Usuários
    4,2
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top