Minha conta
    Kanye West acusa Quentin Tarantino de ter copiado ideia em filme famoso e diretor rebate em programa de TV
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Rapper diz que Tarantino "transformou em filme" ideia que seria usada em videoclipe.

    Rocco Spaziani/Archivio Spaziani/Mondadori Portfolio via Getty Images e Allen Berezovsky/WireImage

    Em 2013, Django Livre levou dois prêmios nos Oscar e se consagrou como um dos filmes mais marcantes da carreira de Quentin Tarantino. Mas há outra pessoa reivindicando para si os créditos pela história protagonizada por Jamie Foxx nas telas: o rapper Kanye West disse que o cineasta copiou uma ideia dele para o clipe da música Gold Digger, que também tem participação de Jamie Foxx. Em entrevista ao programa Jimmy Kimmel Live, Tarantino desmentiu o cantor.

    “Não é verdade que Kanye West teve a ideia de Django e aí me contou e eu fui ‘nossa, essa é realmente uma ótima ideia. Deixe-me pegar a ideia do Kanye e criar Django Livre’”. Isso não aconteceu”, disse Tarantino, afirmando que a ideia para o longa surgiu antes de os dois se conhecerem - o que de fato aconteceu mais tarde, quando o rapper quis se encontrar com alguns diretores para criar filmes musicais.

    Columbia Pictures

    “Ele queria grandes diretores para fazer diferentes faixas do álbum dele [The College Dropout, de 2004] e depois lançar como um filme gigante”, relembrou Tarantino. Na época, os dois se encontraram e o diretor disse que, de fato, Ye (nome atual do rapper) tinha uma ideia para um videoclipe. “Nós nos divertimos. E ele realmente tinha uma ideia para o videoclipe, que eu acho que era Gold Digger, em que ele apareceria como um escravizado (...) Era para ser algo irônico e um musical enorme. Queria que ele tivesse feito, parecia bem legal”, comentou.

    Assista ao trecho da entrevista de Quentin Tarantino no programa Jimmy Kimmel Live:

    Em entrevista ao jornalista britânico Piers Morgan, Ye disse que Tarantino transformou sua ideia original em um filme. “Tarantino e Jamie pegaram a ideia de mim. Porque a ideia para Django foi apresentada por mim para Jamie Foxx e Quentin Tarantino como o videoclipe para Gold Digger. E aí Tarantino a transformou em um filme”, disse o artista.

    Recentemente, o nome de Kanye West tem aparecido com frequência associado a falar controversas tanto em suas redes sociais, quanto em entrevistas. O rapper chegou a ter sua conta no Twitter suspensa após publicar um comentário antissemita e perdeu contratos publicitários com grandes marcas, como Adidas.

    Em entrevista a Jimmy Kimmel, Quentin Tarantino, que ainda não deu muitos detalhes sobre possíveis projetos no futuro. Neste ano, o cineasta lançou o livro Cinema Speculation, em que fala sobre a indústria cinematográfica e suas histórias pessoais.

    Django Livre
    Django Livre
    Data de lançamento 18 de janeiro de 2013 | 2h 44min
    Criador(es): Quentin Tarantino
    Com Jamie Foxx, Christoph Waltz, Leonardo DiCaprio
    Imprensa
    4,3
    Usuários
    4,7
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top