Minha conta
    Jogos Vorazes: Onde A Cantiga de Pássaros e Serpentes se encaixa na história da franquia?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes é o novo filme da franquia Jogos Vorazes, que adapta para os cinemas os livros de Suzanne Collins.

    Jogos Vorazes está de volta aos cinemas com o lançamento de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, novo filme da franquia que adapta a saga literária de Suzanne Collins. Enquanto os filmes anteriores foram estrelados por Jennifer Lawrence como Katniss Everdeen, a nova história tem em seu elenco os atores Rachel Zegler e Tom Blyth.

    Qual é a ordem de Jogos Vorazes? Antes de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, saiba onde assistir aos outros filmes da franquia

    Onde A Cantiga de Pássaros e Serpentes se encaixa na história da franquia Jogos Vorazes?

    Paris Filmes

    Por mais que A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes seja o mais novo filme da franquia Jogos Vorazes, ele se trata de um prelúdio para Jogos Vorazes (2012), Jogos Vorazes - Em Chamas (2013), Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 (2014) e Jogos Vorazes: A Esperança - O Final (2015) – também adaptação de um livro da Suzanne Collins.

    Ele se passa 64 anos antes dos eventos do primeiro filme e segue os eventos que eventualmente levaram o jovem Coriolanus Snow a se tornar o líder tirânico de Panem.

    Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes (2023)

    Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
    Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
    Data de lançamento 15 de novembro de 2023 | 2h 38min
    Criador(es): Francis Lawrence
    Com Tom Blyth, Rachel Zegler, Peter Dinklage
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    3,5

    Antes de Katniss Everdeen, sua revolução e o envolvimento do 13 distrito, houve o Presidente Snow, ou melhor, Coriolanus Snow (Tom Blyth). A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes é a história do ditador de Panem, anos antes de chegar ao poder. Vivendo na capital, nascido na grande casa de Snow, que não anda muito bem em popularidade e financeiramente, ele se prepara para sua oportunidade de glória como um mentor de Lucy Gray Baird (Rachel Zegler), uma garota tributo do empobrecido Distrito 12.

    Jogos Vorazes (2012)

    Jogos Vorazes
    Jogos Vorazes
    Data de lançamento 23 de março de 2012 | 2h 22min
    Criador(es): Gary Ross
    Com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth
    Imprensa
    3,6
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    3,0
    Assistir em streaming

    Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.

    Jogos Vorazes - Em Chamas (2013)

    Jogos Vorazes - Em Chamas
    Jogos Vorazes - Em Chamas
    Criador(es): Francis Lawrence
    Com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth
    Data de lançamento 15 de novembro de 2013
    Assista agora

    Na história de Jogos Vorazes - Em Chamas, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.

    Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 (2014)

    Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
    Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
    Criador(es): Francis Lawrence
    Com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth
    Data de lançamento 19 de novembro de 2014
    Assistir em streaming

    Após ser resgatada do Massacre Quaternário pela resistência ao governo tirânico do presidente Snow (Donald Sutherland), Katniss Everdeen está abalada. Temerosa e sem confiança, ela agora vive no Distrito 13 ao lado da mãe (Paula Malcomson) e da irmã, Prim (Willow Shields). A presidente Alma Coin (Julianne Moore) e Plutarch Heavensbee (Philip Seymour Hoffman) querem que Katniss assuma o papel do tordo, o símbolo que a resistência precisa para mobilizar a população. Após uma certa relutância, Katniss aceita a proposta desde que a resistência se comprometa a resgatar Peeta Mellark e os demais Vitoriosos, mantidos prisioneiros pela Capital.

    Jogos Vorazes: A Esperança - O Final (2015)

    Jogos Vorazes: A Esperança - O Final
    Jogos Vorazes: A Esperança - O Final
    Criador(es): Francis Lawrence
    Com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth
    Data de lançamento 19 de novembro de 2015
    Assistir em streaming

    Em Jogos Vorazes: A Esperança - O Final, ainda se recuperando do choque de ver Peeta contra si, Katniss Everdeen é enviada ao Distrito 2 pela presidente Coin. Lá ela ajuda a convencer os moradores locais a se rebelarem contra a Capital. Com todos os distritos unidos, tem início o ataque decisivo contra o presidente Snow . Só que Katniss tem seus próprios planos para o combate e, para levá-los adiante, precisa da ajuda de Gale (Liam Hemsworth), Finnick (Sam Claflin), Cressida (Natalie Dormer), Pollux (Elder Henson) e do próprio Peeta, enviado para compor sua equipe.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top