Minha conta
    Qual é a ordem de Jogos Vorazes? Antes de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, saiba onde assistir aos outros filmes da franquia
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Novo capítulo da aclamada saga de Suzanne Collins chega aos cinemas brasileiros em 15 de novembro.

    Em 2012, os fãs de produções sobre universos distópicos foram agraciados com a estreia de Jogos Vorazes, primeiro volume da franquia baseada nos livros de Suzanne Collins. Com quatro filmes, a saga de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) acabou em 2015 - mas está prestes a ganhar mais um capítulo: Jogos Vorazes - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes.

    Protagonizado por Rachel Zegler (Shazam! Fúria dos Deuses) e Tom Blyth (A Idade Dourada), o longa de Francis Lawrence acompanha uma versão mais jovem de Coriolanus Snow (Blyth), bem antes de se tornar o tirano presidente de Panem. Com uma família em declínio, Snow é designado como mentor da jovem Lucy Gray (Zegler) na 10ª edição dos Jogos Vorazes.

    Falta pouco para a estreia do filme no Brasil, que acontece na próxima quarta-feira (15), mas ainda dá tempo de relembrar a história da saga até agora. Felizmente, todos os filmes estão disponíveis no streaming, e nós vamos te mostrar onde você encontra cada um deles.

    Jogos Vorazes (2012)

    Lionsgate

    No primeiríssimo longa, para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.

    Disponível na Netflix, HBO Max e Prime Video.

    Jogos Vorazes: Em Chamas (2013)

    Lionsgate

    Após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela é mandada de volta ao campo de batalha para uma edição especial. Agora, ela deve enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.

    Disponível na Netflix e no Prime Video.

    Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 (2014)

    Lionsgate

    Após ser resgatada pela resistência ao governo tirânico do presidente Snow, Katniss passa a viver no Distrito 13. Porém, os representantes querem que ela assuma o importante papel do tordo, um símbolo que a resistência precisa para mobilizar a população.

    Disponível na Netflix e no Prime Video.

    Jogos Vorazes: A Esperança - O Final (2015)

    Lionsgate

    Ainda se recuperando do choque de ver seu aliado contra si, Katniss é enviada ao Distrito 2 para encorajar os moradores locais a se rebelarem contra a Capital. Com todos os distritos unidos, tem início o ataque decisivo contra o presidente Snow - mas Katniss tem seus próprios planos.

    Disponível na Netflix, Lionsgate+ e Prime Video.

    Jogos Vorazes - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes chega aos cinemas brasileiros no dia 15 de novembro.

    Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
    Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
    Data de lançamento 15 de novembro de 2023 | 2h 38min
    Criador(es): Francis Lawrence
    Com Tom Blyth, Rachel Zegler, Peter Dinklage
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    3,5

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top