Minha conta
    Guillerno Del Toro quase fez um filme de Star Wars - e tem rancor disso até hoje
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Cineasta vencedor do Oscar tinha uma ideia pitoresca e fascinante para o universo criado por George Lucas.

    Guillermo del Toro é um dos maiores realizadores vivos da indústria cinematográfica. Vencedor do Oscar de Melhor Filme e Melhor Animação por A Forma da Água e Pinóquio, respectivamente, o diretor quase conduziu uma aventura do universo de Star Wars.

    Há alguns anos, o responsável por O Labirinto do Fauno foi convidado a dirigir o Episódio VII, que se tornou depois O Despertar da Força, mas na época recusou a oferta por conflitos de agenda. Anos depois, ele revelou que tinha uma ideia original para a franquia: criar um filme de gangster ao estilo O Poderoso Chefão sobre a ascensão de Jabba the Hutt.

    infobae

    Após abordar o assunto, durante a Comic-Con de 2015, del Toro brincou: "Isso não é real, sou eu, um geek gordo, apenas brincando e falando sobre isso", comentou ele ao citar seus fãs reunidos em sua página no IMDb e "manchetes de muitas coisas que eu nunca farei."

    Durante uma sessão de perguntas e respostas organizada pela Collider, o diretor voltou a tocar no projeto nunca produzido. “Estávamos fazendo um monte de coisas, e então não é minha propriedade, não é meu dinheiro, e então é um daqueles 30 roteiros que vai embora", ponderou.

    Nem O Labirinto do Fauno, nem A Forma da Água: O melhor filme de Guillermo del Toro é uma fantasia sombria que ninguém queria financiar

    Ele ainda refletiu sobre o fato de nunca ter conseguido tirar a ideia do papel: "Projetamos um ótimo mundo. Projetamos e aprendemos ótimas coisas. Você nunca pode ser ingrato com a vida. Seja o que for que a vida lhe envie, há algo a ser aprendido com isso", comentou ele. "Quando algo não acontece, eu digo, 'Por quê?' Tento dialogar comigo mesmo. 'Por que isso não aconteceu?' E quanto mais você nadar contra a corrente do universo, menos perceberá para onde está indo."

    Por que a Mansão Mal-Assombrada de Guillermo Del Toro nunca saiu do papel? Diretor foi cotado para o projeto durante anos

    Apesar de Guillermo nunca ter conseguido dar sua visão ao universo de Star Wars, a possibilidade disso acontecer ainda é real. Por enquanto, o público pode continuar aproveitando tanto suas produções quanto as novas aventuras intergalácticas da franquia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top