Minha conta
    Pinóquio: Guillermo del Toro escondeu easter egg de um de seus filmes mais sombrios e ninguém percebeu
    Bárbara Castro
    Bárbara Castro
    -Redação
    Vendo jornalistas em HQs desde criança, Bárbara decidiu dar à profissão uma chance e ficou nela para valer. Hoje, não se envolveria com heróis para suas matérias, já que daria muito trabalho viver ameaçada por vilões. Por isso, é mais uma Andy de O Diabo Veste Prada (sem os perrengues da moda).

    Personagens podem ser vistos em uma cena logo nos primeiros minutos do longa.

    Quem não ama achar aquele detalhe que passou despercebido em um filme? A Pixar já é conhecida por esconder personagens de outros desenhos em filmes recentes e não é incomum ver outros diretores esconderem itens em outros de seus filmes. A Marvel, também, gosta de colocar personagens nos fundos para que os caçadores de easter eggs possam se divertir pausando cada segundo e achar um personagem querido que possa entrar na MCU.

    O que é "Easter Egg"? Entenda seu significado em filmes e veja exemplos famosos

    Dessa vez, o usuário do Reddit u/rekrap13 achou não apenas um, mas dois easter eggs na adaptação de Pinóquio pelo diretor Guillermo del Toro, na Netflix.

    Para quem ainda não conhece o longa do diretor de A Forma da Água (2017), sua versão de Pinóquio não é igual a da Disney, que também lançou o remake do filme em 2022. No longa de stop-motion, seguimos um triste Gepeto, que decide fazer um menino de madeira que remete ao seu falecido filho. Abençoado por uma fada, Pinóquio ganha o direito de viver, mas anda fazendo travessuras que o levam para longe de seu pai, enquanto a Itália sob a ditadura de Benito Mussolini.

    O longa também conta com as vozes de Cate Blanchett, Tilda Swinton, Ewan McGregor, Finn Wolfhard e Christoph Waltz.

    Easter eggs em Pinóquio

    Netflix
    Fauno no vitral da esquerda e Homem Pálido à direita

    Achado por u/rekrap13, os dois easter eggs estão presentes durante uma das cenas da animação. São eles dois personagens de O Labirinto do Fauno (2006), outro filme que se passa durante uma ditadura, mas dessa vez na Espanha de Francisco Franco. Talvez um de seus filmes mais sombrios, seguimos a história de Ofélia (Ivana Baquero) que se muda com sua mãe para a casa do padrasto e lá encontra um labirinto com dois seres extraordinários.

    Pinóquio por Guillermo del Toro

    Interpretados por Doug Jones no longa de 2006, o Fauno e o Homem Pálido, aparecem como personagens de vitrais na igreja que Gepeto faz um entalhe de madeira na imagem de Jesus Cristo.

    Pinóquio concorrerá ao Oscar

    Lançado em dezembro de 2022, a animação sombria do menino de madeira concorre ao Oscar de Melhor Animação em 2023, ao lado de Red - Crescer é uma Fera; Gato de Botas 2 - O Último Desejo; A Fera do Mar e Marcel the Shell With Shoes On.

    Pinóquio por Guillermo del Toro
    Pinóquio por Guillermo del Toro
    Data de lançamento 24 de novembro de 2022 | 1h 57min
    Criador(es): Guillermo del Toro, Mark Gustafson
    Com Gregory Mann, David Bradley (IV), Ewan McGregor
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,5
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top