Minha conta
    Gato de Botas 2: Easter-eggs e personagens de Shrek que aparecem em O Último Desejo
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Sequência do filme de 2011, animação abre portas para outras incursões na franquia principal.

    Janeiro já abraça a primeira janela de lançamentos importantes da indústria cinematográfica. Longas com diferentes enfoques e gêneros estão pipocando nas salas escuras ao longo deste mês, dos quais podemos citar cotados ao Oscar como Os Fabelmans e Babilônia, bem como o terror M3GAN e Regra 34, filme brasileiro que conquistou o júri do Festival de Locarno 2022.

    Com uma programação plural, há também outro filme que já disputa espaço na temporada de premiações, como também é um prato cheio para o público que ama nostalgia: Gato de Botas - O Último Pedido.

    O que Shrek 2 e Euphoria têm em comum? Ator faz conexão com momento catártico da peça de Lexi

    No filme, o protagonista descobre que sua paixão pela aventura cobrou seu preço: por conta de seu gosto pelo perigo e pelo desrespeito à segurança pessoal, ele queimou oito de suas nove vidas. Com apenas uma vida restante, o Gato precisa pedir ajuda para uma antiga parceira - que atualmente é sua rival e inimiga mortal, Kitty Pata-Mansa - para continuar vivo.

    Então, o destemido bichano parte em uma jornada épica pela Floresta Negra para encontrar a mítica Estrela dos Desejos, capaz de proporcionar o legendário Último Desejo e restaurar suas nove vidas.

    Como o AdoroCinema já adiantou anteriormente, o spin-off de Shrek é também uma porta de entrada para revisitar este universo que foi tão importante para crianças, jovens e adultos durante o início dos anos 2000.

    Gato de Botas 2: Spin-off de Shrek tem cena pós-créditos? O futuro da franquia vai te surpreender

    “Eu queria trazer o máximo possível de verdade para o mundo do Gato. Existe essa empolgação. É tão divertido, a nostalgia de Shrek e ter essas pequenas participações com personagens daquele mundo. Mas estávamos muito cientes do fato de que este é o filme do Gato de Botas. Essa é a jornada dele”, disse o diretor Joel Crawford ao TheWrap. “E não queríamos que fosse apenas, 'Lembra desse personagem? Lembra dessa?’ É divertido conseguir esses easter-eggs, mas não atrapalha o retorno do Gato de Botas. Existem tantas possibilidades dentro da história que já tínhamos e não queríamos acrescentar mais nada.”

    Abaixo, confira referências da franquia principal, além de descobrir quais personagens já conhecidos dão as caras durante a narrativa.

    Homem-Biscoito

    Divulgação / DreamWorks

    Não apenas no filme, mas o principal trailer de Gato de Botas 2 apresenta a contagem das mortes do protagonista felino. Quase em um estilo macabro e animado da franquia Premonição, uma dessas sequências apresenta o Gato e o Homem-Biscoito cozinhando em um forno gigante. Descuidados, os dois abrem a porta da máquina e são consumidos por um fogaréu intenso. Levando em consideração as outras participações do personagem de Shrek, ele também sobreviveu ao acidente.

    Bruxa

    Divulgação / DreamWorks

    Depois de ser liberado pelo médico, Gato de Botas sai do consultório onde encontra diversas pessoas na sala de espera. Uma delas pertence ao trio de Bruxas Malvadas, que já apareceu em diversos capítulos da franquia. É uma participação bem rápida, mas firma ainda mais a conexão entre Shrek e o spin-off.

    Shrek e Burro

    Divulgação / DreamWorks

    Uma surpresa adorável é rever Shrek e Burro juntos do Gato de Botas em um dos momentos propositalmente nostálgicos do filme. Enquanto relembra fatos importantes de sua vida, o protagonista é visto andando em conjunto dos amigos na frente da silhueta enorme da lua, uma referência a Hakuna Matata, de O Rei Leão.

    Pinóquio

    Divulgação / DreamWorks

    Durante a apresentação de Jack Horner, o principal vilão da história, Pinóquio dá as caras na tela. A sequência faz parte de uma inusitada esquete, em que o personagem ofusca uma versão jovem do antagonista e ganha destaque num espetáculo itinerante.

    Empréstimo de livros

    Divulgação / DreamWorks

    Quando Cachinhos Dourados e sua família de ursos encontram a cabana que simula sua casa, a personagem encontra um livro antigo que costumava ler com frequência. A obra conta com o fichamento dos últimos empréstimos com os nomes de João e Maria, que aparecem em Shrek 2, bem como Humpty Dumpty, visto em Gato de Botas.

    Tão Tão Distante

    Divulgação / DreamWorks

    O momento final de O Último Desejo apresenta Gato de Botas, Kitty Pata-Mansa e Perrito sequestrando um navio para encontrar "velhos amigos". O quadro da cena vai se abrindo até mostrar a direção do barco: Tão Tão Distante, onde Shrek, Fiona e Burro moram. O desfecho é um aceno ao retorno da franquia principal, que deve ser oficializado de uma vez por todas em breve.

    Gato de Botas 2: O Último Pedido
    Gato de Botas 2: O Último Pedido
    Data de lançamento 5 de janeiro de 2023 | 1h 42min
    Criador(es): Joel Crawford
    Com Antonio Banderas, Salma Hayek, Harvey Guillen
    Usuários
    4,4
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top