Minha conta
    No streaming: Com sêmen no cabelo e genitália presa, esta é uma das melhores comédias de todos os tempos
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Longa ultrapassa os limites do bom gosto, rompe com as expectativas do gênero de comédia romântica e convence com uma comédia crua.

    Com Debi & Lóide - Dois Idiotas em Apuros, em 1994, os irmãos Peter e Bobby Farrelly lançaram as bases para uma forma de comédia que se baseia no pastelão à la Top Gang - Ases Muito Loucos e vai um passo além. Muitas comédias dos Farrellys, cujo credo é a falta de gosto gritantemente engraçada, viriam a seguir: O Amor É Cego com Gwyneth Paltrow e Jack Black, Ligado em Você com Matt Damon e Greg Kinnearor, e Eu, Eu Mesmo & Irene com Renée Zellweger e Jim Carrey.

    Mas um filme se destaca claramente de todos esses, pontua com suas piadas e uma boa dose de charme, e não fez grande sucesso de bilheteria à toa: Quem Vai Ficar com Mary?. De acordo com o American Film Institute, o filme está em 27º lugar entre as melhores comédias em língua inglesa de todos os tempos.

    Quem Vai Ficar com Mary?
    Quem Vai Ficar com Mary?
    Data de lançamento 18 de setembro de 1998 | 1h 59min
    Criador(es): Peter Farrelly, Bobby Farrelly
    Com Ben Stiller, Cameron Diaz, Matt Dillon
    Usuários
    3,9
    Assista agora em Star +

    Qual é a história do filme Quem Vai Ficar com Mary?

    Anos se passaram desde que o encontro de Ted (Ben Stiller) e Mary (Cameron Diaz) no baile de formatura deu dolorosamente errado e, ainda assim, ele não consegue tirá-la da cabeça. Assim, Ted contrata o detetive particular Pat Healy (Matt Dillon) para encontrá-la. Mas Mary, ainda bonita e bem-sucedida na Flórida, também enfeitiça Healy.

    Consequentemente, Healy mente para Ted para se livrar dele e entrar de cabeça na vida de Mary. Ted não se deixa enganar tão facilmente e agora também faz tudo o que estiver ao seu alcance para conquistar Mary. O que os dois não contavam é que eles têm ainda mais rivais. Porque todos estão loucos por Mary.

    Humor áspero e comédia furiosa

    D.R.

    Quem Vai Ficar com Mary? prospera com suas situações bizarras, que constantemente visam o limite do ridículo. Até mesmo o início, o encontro de Mary e Ted no baile de formatura, é hilário. Não se trata apenas do fato de Ben Stiller ter recebido um visual nerd dos anos 1980, com aparelho nos dentes e cabelos emaranhados. Quando ele aperta o órgão genital no zíper da calça no banheiro, ultrapassa os limites do cômico.

    E assim por diante, golpe a golpe: vemos anzóis presos nos cantos de suas bocas, e esperma que Mary passa em seu cabelo e que o deixa em pé a noite toda.

    Comédia romântica diferente

    Não é apenas nas situações peculiares que o filme se destaca. Acima de tudo, é o elenco: Cameron Diaz cativa com seu charme e boa índole e, provavelmente, é a mais pura personificação do sonho americano da garota da casa ao lado. Matt Dillon brilha em seu papel como um detetive particular desprezível e ardiloso. E Ben Stiller faz o que ele faz de melhor: ser Ben Stiller.

    Um tempero extra é adicionado pelos pequenos personagens que continuam a se deslocar das margens da ação para o centro das atenções e dão ao filme reviravoltas sutis: o melhor amigo de Ted, Dom (Chris Elliott), o namorado de Mary, Tucker (Lee Evans), e o carona (Harland Williams) que Ted leva consigo em seu carro.

    É claro que se pode discutir sobre o humor em Quem Vai Ficar com Mary? – a falta de gosto não é do agrado de todos. Mas é justamente a controvérsia e a crueza que fazem com que o filme se destaque: ele rompe os padrões narrativos usuais de uma comédia romântica clássica. E isso o torna um filme de sucesso que faz muito mais do que apenas entreter.

    O filme pode ser assistido pelo Star+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top