Minha conta
    Após grande fracasso, a Disney optou mais uma vez por seu próprio Harry Potter: Ben Affleck como diretor e 2 anos depois tudo ainda está parado
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Um best-seller para jovens adultos pode ser o novo hit do estúdio.

    Reprodução

    Diretor de A Lei da Noite, Argo e, mais recentemente, Air: A História por Trás do Logo, Ben Affleck não precisa provar a ninguém que é tão bom por trás das câmeras quanto na frente delas.

    Após uma série de thrillers sombrios voltados para o público adulto, o astro, que há anos vem trabalhando como ator, produtor e diretor, tem nas mangas um próximo e ambicioso projeto: um filme de fantasia que pretende adaptar para a Disney uma saga literária jovem de sucesso, intitulada Keeper of the Lost Cities.

    De acordo com o Deadline, desde o início de 2021, Affleck esteve encarregado de dirigir e produzir o longa-metragem, além de escrever o roteiro ao lado de Kate Gritmon. Sem grandes novidades, o projeto até o momento encontra-se em estágio inicial de desenvolvimento e, com a greve dos roteiristas ocorrendo nos Estados Unidos, parece improvável que o processo de escrita decole tão cedo. O que é realidade é que Shannon Messenger, autora da saga, está encantada com o ator e com a sua absoluta compreensão da história - como compartilhado em suas redes sociais há alguns anos.

    “Alguns de vocês devem saber que passei anos me sentindo super relutante em vender os direitos cinematográficos de KEEPER, esperando a equipe certa aparecer - e eu estava começando a me perguntar se isso aconteceria. Falei com Ben Affleck e ele realmente “entendeu” os livros, então sei que ele fará um trabalho *incrível*. Mal posso esperar para ver o que acontece a seguir”, colocou Messenger.

    Para quem não sabe do que se trata, atualmente, Keeper of the Lost Cities conta com 9 livros, estando um décimo capítulo planejado para ser lançado em 2024. Com mais de 2,5 milhões de exemplares vendidos, na trama, acompanhamos os passos de Sophie Foster, uma menina de 12 anos que tem a capacidade de ler a mente dos outros. Ela sempre se sentiu muito sozinha até que um dia conhece Fitz Vacker. Vacker é, então, responsável a apresentar à jovem o mágico mundo ao qual ela pertence, mostrando também que ela está correndo um grande perigo.

    O fracasso que quase arruinou uma franquia de terror aclamada e levou seu sucessor a demorar mais de 15 anos para sair do papel

    O NOVO HARRY POTTER DA DISNEY?

    Como é sabido, a Disney não teve uma grande experiência com a tentativa anterior de dar vida à própria saga Harry Potter. Isso porque Artemis Fowl - O Mundo Secreto, um filme baseado nos escritos de Eoin Colfer, falhou drasticamente em termos de público e crítica, deixando o estúdio com uma pulga atrás da orelha.

    Desta forma, dois anos depois de anunciado, Keeper of the Lost Cities ainda encontra-se estagnado, sinal de um estúdio que ainda segue com calma no que pode ser seu próximo Harry Potter ou um até um novo Artemis Fowl.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top