Minha conta
    Série da Marvel cancelada ainda pode ganhar spin-off? Atriz até recusou papel em filme para não "estragar" chances de retorno
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Antes mesmo de ser moda da Netflix sair cancelando tudo, essa série acabou sendo cobaia da futura mania da gigante do streaming, mas dessa vez pela Marvel.

    O ano de 2015 abriu portas para muitos fãs da Marvel surtarem de vez. Com o sucesso da franquia de filmes como Vingadores e a popularização da rede de streaming pelo mundo, a junção desses dois fatores se mostrou efetiva quando a Netflix decidiu trazer à tona mais produções de populares personagens da Marvel Comics.

    Jessica Jones (Krysten Ritter), Luke Cage (Mike Colter), Demolidor (Charlie Cox) e Punho de Ferro (Finn Jones) foram apenas a porta de entrada para as adaptações que estavam por vir.

    Marvel Studios

    Com a formação oficial do clássico grupo Os Defensores, que teve sua estreia em 2017, um novo núcleo de personagens secundários foi inserido, gerando expectativas em alguns fãs.

    Dessa vez, o foco estava na dupla Filhas do Dragão, formada pelas personagens Colleen Wing e Misty Knight, que na segunda temporada de Luke Cage já tinham sido apresentadas, interpretadas respectivamente por Jessica Henwick e Simone Missick, uma das favoritas entre os fãs para uma possível adaptação solo.

    Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o diretor Marc Jobst, de Luke Cage, até confirmou a possibilidade da formação delas como uma dupla definitiva em uma nova série pela própria Netflix.

    Mas cadê o spin-off?

    Marvel Studios/Khari Evans

    Apesar de esperado pelos fãs, com duas atrizes muito bem preparadas para viver uma narrativa mais extensa de suas personagens e o interesse dos diretores na produção, no ano de 2019 a Disney lançou sua própria plataforma de streaming com seu catálogo repleto de clássicos e com grandes produções da própria Marvel Studios.

    Além disso, a audiência das séries de heróis estava caindo consideravelmente, fazendo com que os planos da Netflix mudassem de forma drástica.

    Pouco a pouco, as séries mais populares foram sendo canceladas, como Marvel's Agentes of S.H.I.E.L.D., Os Defensores e Marvel's Runaways , até mesmo o que estava preparado para ser tirado do papel, recebendo um pente fino nas produções e um olhar mais simplificado para o que estava por vir, ou seja, sem futuros planos para Filhas do Dragão.

    Ainda há esperanças para Colleen Wing

    Netflix

    Mesmo não estando no radar da Disney e Marvel, a história de Colleen foi deixada em aberto em Punho de Ferro, quando Danny lhe concedeu seus poderes, deixando a responsabilidade e segurança da cidade de Nova Iorque nas mãos da jovem.

    Além disso, a Marvel Studios já demonstrou o desejo de trazer de volta personagens queridos das séries da Netflix, com Charlie Cox, Vincent D'Onofrio e Jon Bernthal retornando para Daredevil: Born Again, colocando Colleen Wing de volta no radar da produtora.

    O carinho de Jessica Henwick por sua personagem é um ponto super positivo para que ninguém perca as esperanças. Ela até mesmo compartilhou em entrevista ao The Hollywood Reporter que recusou um papel no filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis para não comprometer um possível retorno de Colleen.

    Para quem está familiarizado com as histórias da Marvel, sabe que oportunidades não faltam para inserir Colleen Wing de volta ao jogo, e quem sabe futuramente as Filhas do Dragão.

    Os Defensores
    Os Defensores
    Data de lançamento 2017-08-18 | min
    Séries : Os Defensores
    Com Krysten Ritter, Mike Colter, Elden Henson
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Disney +

    Jessica Jones, Luke Cage, Demolidor, Punho de Ferro, Os Defensores e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estão disponíveis na Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top